UFAL realiza aula inaugural de novas turmas no Campus Sertão polo Santana do Ipanema

Educação

por Redação

Professor Dr. Anderson de Barros Dantas Pró-Reitor de Graduação e representante da Magnífica Reitora da UFAL Ana Dayse Rezende Dorea

O evento foi iniciado com a formação da mesa diretora assim composta: Cicera Gomes da Silva (representante da Prefeita Renilde Bulhões), Professor Dr. Anderson de Barros Dantas (Pró-Reitor de Graduação e representante da Magnífica Reitora da UFAL Ana Dayse Rezende Dorea ), Williams Soares Batista (Diretor Geral do Campus do Sertão) Professora Edméa Nunes Sena Santiago (Coordenadora Acadêmica do Campus Sertão), Professor Lucas Maciel Muniz (Coordenador da Unidade de Ensino Santana do Ipanema ? Campus Sertão) Pedro Augusto (Presidente do Diretório Acadêmico e representante dos Alunos da Unidade de Ensino Santana do Ipanema) e Maria Selete de Góis (representante da comunidade Santo Antônio no bairro da Floresta).

O cerimonial, conduzido pelo acessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema Eduardo Matsubara, anunciou as presenças dos professores Acúrcio Castelo David (Coordenador do Curso de Ciências Econômicas); Luciano Barbosa (Coordenador do Curso de Ciências Contábeis); Adémaria Souza e Tatiana Brandão.

Após a formação da mesa aconteceu a execução do Hino Nacional Brasileiro e em momento contínuo o representante da Magnífica Reitora foi convidado para dar inicio aos trabalhos que inicialmente convidou a representante da Prefeita Renilde Bulhões para fazer uso da palavra.

A professora Cicera Gomes da Silva saudou a todos especialmente a magnífica reitora Ana Dayse Rezende Dorea Dória, através do seu representante. A professora Cicera destacou a importância do ensino superior na vida de cada um dos presentes especialmente aos feras que realizam nesta data um sonho. ?A UFAL em Santana do Ipanema representa o encurtamento de caminhos universitários, a redução de uma estrada quilométrica até a capital de Alagoas... Fazer um curso superior, sabemos que é uma dádiva, uma necessidade cientifica para acompanhar as mudanças tecnológicas e as inovações que a uma sociedade que está em constante transformação exige de cada um ? ressaltou a professora Cícera.

Após a fala da professora Cicera aconteceu a aula propriamente dita, conduzida pelo Professor Dr. Anderson de Barros Dantas.

Os feras que participaram do trote foram convidados a irem a frente e alguns usaram da palavra para ressaltarem o momento vivido.

Na oportunidade também aconteceu apresentações culturais iniciando com o Grupo de Capoeira Liberdade.

Como segunda atração cultural da noite se apresentou Miguel do Acordeon que executou a belíssima música Asa Branca. Uma canção de choro regional (popularmente conhecido como baião) de autoria da dupla Luis Gonzaga e Humberto Teixeira, composta em 3 de março de 1947 e que retrata a nossa realidade até os dias de hoje.

A solenidade foi encerrada com a execução do Hino de Santana do Ipanema.

Comentários