Elevar a capacidade de geração de emprego e renda por meio da Agricultura Familiar. Esse é o objetivo do prefeito do município de Olho d?Água das Flores, Carlos André ? NEN, que incentivado pela política de investimentos do governo estadual está buscando desenvolver a vocação industrial do município. Com isso, como único gestor da região sertaneja, o Prefeito Carlos André - NEN, é destaque no Anuário Empresarial 2010, promovido pelo Jornal Tribuna Independente, que vai conferir reconhecimento às empresas, privadas e/ou do setor público, que se destacaram nos setores em que atuam como o varejo, indústria, imobiliário, automobilístico, agropecuário, moda, educação, saúde, gestão pública, gastronomia, entre outros.
Industrias mudam vida de famílias com emprego e renda
Olho d?Água das Flores quer entrar definitivamente no eixo da exportação de caju e já investe pesado na cultura do caju. A fábrica foi entregue a população em 2007 e teve custo de 43 mil. Hoje a capacidade de produção é de 120 toneladas de castanha por ano e conta com 98 produtores-sócios.
O sítio Areias também ganha uma mini fabrica de polpas de frutas com capacidade de processar 1.600 kg de polpa de frutas por dia, o que dá 32.300 kg de polpa por mês. A fábrica também produzirá cerca de 200 kg de doce de várias frutas e alimentos como hambúrguer de caju, doce cristalizado e xarope de caju que deverão compor o cardápio da merenda escolar de vários municípios do sertão de Alagoas e que graças ao seu alto teor de ferro e vitamina C poderão ser usados para tirar crianças do estado de desnutrição.
Comentários