CSA e Murici vencem e CRB amarga a sua primeira derrota no Alagoano 2011

Camp. Alagoano 2011

por Redação com www.futebolalagoano.com.br

Aleluia! CSA vence a primeira no Alagoano 2011

por Fernanda Medeiros - Futebolalagoano.com


De virada e com um gol de pênalti no final, o CSA conseguiu a primeira vitória no Campeonato Alagoano 2011, e os três primeiros pontos. Assim, o Azulão deixou a lanterna da competição, que agora é do Ipanema, pelo menos por enquanto, uma vez que o Ipanema ainda joga amanhã, fechando a 4ª rodada, contra o ASA.

O CSA começou nervoso e logo aos 2 minutos levou o primeiro gol. Sabará cobrou falta e mandou a bola no fundo da rede, para desespero dos azulinos e da torcida que compareceu ao Estádio Olival Elias de Moraes, esta tarde, em Boca da Mata: 1x0.

O Azulão ainda conseguiu apresentar uma certa melhora no primeiro tempo e tentou o gol de empate, mas errou muito nas finalizações e não consegiu o seu objetivo. Já o Santa Rita, após o gol, se fechou todo na defesa. E o placar da primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o CSA voltou melhor e buscava a todo o custo o gol de empate. E ele não demorou a sair. Veio aos 11 minutos, com Anderson La Bamba, que subiu sozinho e mandou a bola no fundo da rede, deixando tudo igual: 1x1.

O CSA era só pressão e o Santa Rita também respondia e, a certa altura, o jogo ficou imprevisível para se arriscar um placar final. Os atacantes Tico Mineiro e Branco (este que fez a sua estreia e desenvolveu um bom futebol) perderam boas chances de gol, pois a bola teimava em não entrar, levando a torcida azulina ao desespero.

Mas no finalzinho, o Santa Rita teve um jogador expulso: Jacobina. Além disso, aos apagar das luzes, aos 46 minutos, Dinda cometeu penalidade no zagueiro Luizão e o árbitro George Feitosa não teve dúvidas em assinalar. Era a chance da virada do Azulão e, também, da primeira vitória neste Estadual.

Aos 47 minutos, Adriano Silva foi para a cobrança e mandou no fundo da rede do goleiro Elisandro, que já havia feito ótimas defesas. Era o gol da virada: 2x1 para os azulinos, selando a primeira vitória e os três primeiros pontos na competição.

--------------------------------

CRB conhece a primeira derrota no Alagoano: 2x1

por Fernanda Medeiros - Futebolalagoano.com

O CRB perdeu a invencibilidade, ao conhecer a sua primeira derrota no Campeonato Alagoano 2011, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, onde encarou o Corinthians Alagoano e saiu de campo amargando a derrota por 2x1. A partida foi válida pela quarta rodada do Estadual.

Os dois gols do Tricolor da Via Expressa foram assinalados por Afonso, que foi o dono do jogo, ao fazer uma excelente partida. Já o CRB descontou com Fernando Sá. O Corinthians agora tem nove pontos na tabela, ao lado do Murici, na vice-liderança. Já o CRB continua com sete pontos e está na quarta colocação.

No primeiro tempo o CRB começou tomando a iniciativa de ataque. E aos 15 minutos, tentou chegar com Rafinha. Porém, o lançamento foi alto para a área do Corinthians-AL, e a bola foi para jogada de tiro de meta. Aos 18?, o Galo teve a primeira real oportunidade de gol, mas ao concluir, Hallace teve a bola desviada, indo para escanteio.

O jogo seguiu sem muita emoção e tanto CRB como Corinthians insistiam em abrir o placar, mas erravam nas finalizações. Mas quem fez o primeiro foi o Tricolor da Via Expressa, aos 39 minutos, com Afonso. Após uma jogada bem construída que começou com Pio, o meio-campo Nélio enxergou Afonso muito bem colocado e lançou a bola para ele que não teve trabalho e só fez tocar para as redes: 1x0.

Aos 43 minutos, quase o Corinthians chegou ao segundo gol, com o atacante Zé Carlos. Porém, atento ao lance, o goleiro Adriano praticou a defesa. O árbitro Mário Sérgio Bancilon deu um minuto de acréscimo e já não havia tempo para mais nada. E a primeira etapa foi encerrada com a vitória do Tricolor.

No segundo tempo, o Corinthians começou logo ampliando o marcador aos 5 minutos, novamente com Afonso, depois de uma jogada brilhante. Ele recebeu passe de Nélio e tocou por cima, fazendo um golaço, no ângulo direito do goleiro Adriano, que nada pôde fazer: 2x0.

Aos 7 minutos, quase o CRB chega ao seu primeiro gol, com Johnnatann, que acertou a bola na trave e no retorno o goleiro Tiago defendeu. Aos 11 minutos, confusão em campo entre Marco Antônio, do Corinthians, e Eder, do CRB, que trocaram agressões, Por causa disso, os dois jogadores acabaram recebendo o cartão vermelho direto e foram para o chuveiro mais cedo.

O Corinthians insistia, tentando fazer o terceiro gol, aos 15 minutos, mas o goleiro Adriano evitou, salvando, de carrinho. Aos 21 minutos, o CRB pressionava e chegou com perigo, com o atacante Fernando Sá, mas a bola foi desviada, indo para em escanteio.

Aos 30 minutos, o zagueiro Anderson, do Corinthians, que já havia recebido o cartão amarelo, recebeu o segundo e, em seguida, o vermelho, sendo expulso de campo. Como detalhe, ele foi o segundo jogador do Tricolor a ser expulso nesta partida.

A partir daí, com a vantagem no placar e com dois homens a menos em campo, o Corinthinas passou a tocar a bola, sem pressa nenhuma, impacientando ainda mais a torcida do CRB, que aos 34 minutos já começou a deixar o estádio. E justamente quando os torcedores mais desacreditados saíam do estádio, o CRB conseguiu diminuir com Fernando Sá, aos 36 minutos. Em velocidade, ele dominou e colocou no gol de Tiago: 2x1.

Após o primeiro gol, o CRB se animou e tentava a todo o custo pelo menos o empate, empurrado pela torcida que ficava em desespero a cada chance perdida pelos alvirrubros. Aos 44 minutos, Fernando Sá quase faz o gol de empate. Mas após lançamento na área de Rodrigo Santos, a bola passou embaixo do pé de Fernando Sá e, impiedosamente, foi pela linha de fundo.

Mesmo com nove jogadores em campo, o Corinthians soube suportar bem a pressão do Galo e valorizou cada lance de posse de bola. E assim foi até quando o árbitro encerrou o jogo, aos 48 minutos. Final: 2x1 para o Tricolor da Via Expressa.

-----------------------------------

Murici vence o Sport e embala no alagoano

Por Jailson Colácio - Futebolalagoano.com

Com dois gols do lateral direito, Alex, o Murici derrotou na tarde desta quarta, no Estádio José Gomes da Costa, o Sport Santo Antonio, conquistando assim a sua terceira vitória no campeonato Alagoano, com 09 pontos.

Apresentando um maior volume de jogo, e com subidas rápidas dos laterais Paulinho e Alex Murici, a equipe alviverde dominou todo o primeiro tempo, abrindo o placar aos 16 minutos, após cobrança de falta perfeita de Alex.

No segundo tempo a historia não foi diferente, e aos 12 minutos, Alex Murici, recebe livre na entrada da área e chuta cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Delmir, marcando o segundo gol do alviverde na partida e o segundo dele no campeonato.

Embalado com duas vitórias consecutivas a equipe alviverde se apresenta nesta quinta-feira (27), às 15 horas, para dar inicio aos trabalhos visando o jogo contra o Ipanema, no próximo domingo, em Santana do Ipanema, no sertão alagoano.

Comentários