Advogados têm até 15/12 para atualizar seus dados cadastrais; quem não se recadastrar ficará fora do Cadastro Nacional de Advogados
A direção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) decidiu prorrogar por mais 15 dias a campanha de recadastramento de todos os advogados inscritos em seus quadros. Desde o dia 8 de novembro, o recadastramento está sendo feito diretamente no site www.oab-al.org.br.
Além da atualização dos dados cadastrais, e-mail e endereço residencial e profissional, o advogado deve enviar, até 15/12, os arquivos escaneados do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência.
?Nossa idéia foi disponibilizar a ficha de recadastramento no site para oferecer maior comodidade ao advogado. Mas se ele preferir, pode se dirigir à Secretaria da Ordem e atualizar seu cadastro?, explica o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho.
Ele lembra que o recadastramento dará suporte à atualização de todos os dados do advogado na OAB-AL e no Cadastro Nacional de Advogados, mantido pelo Conselho Federal da OAB. ?A não inclusão no Cadastro poderá prejudicar os compromissos profissionais do advogado, sobretudo perante o Judiciário, uma vez que o profissional constará no sistema como ?não-inscrito? na OAB?, explicou.
Quem já tiver Carteira de Advogado com chip só deve fazer o recadastramento se tiver havido mudança de endereço, telefone ou e-mail.
OAB/AL prorroga por mais 15 dias campanha de recadastramento
GeralLuiza Barreiros - ASCOM-OASB-AL 01/12/2010 - 18h 00min Ilustração
Comentários