Começa nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, o período para que os municípios enviem a frequência relativa aos meses de outubro e novembro de 2010 das crianças e jovens beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A informação é da coordenadora de acompanhamento da assiduidade escolar dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF) em Alagoas, Maria de Fátima Alves Filgueira.
Segundo Fátima, o sistema fica disponível para o envio até o dia 20 de dezembro e é importante que os responsáveis pelo envio da frequência encaminhem logo as informações e não deixem o trabalho para os últimos dias do prazo, pois quando ocorre quantidade muito grande de acessos o sistema poderá apresentar lentidão. ?A obrigatoriedade do acompanhamento da assiduidade dos beneficiários na escola é uma das exigências para participação no Bolsa Família, chamada de condicionalidade?, destaca.
Filgueira alerta que é exigida a frequência mínima mensal de 85% para os alunos de 6 a 15 anos e de 75% aos jovens entre 16 e 17 anos. ?É vital que as pessoas responsáveis pelo envio da frequência não deixem também de coletar e registrar a frequência dos jovens beneficiários do Benefício Variável Jovem (BVJ)?, evidencia.
Benefícios ? Os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$ 22,00 (vinte e dois reais) a R$ 200,00 (duzentos reais), de acordo com a renda mensal por pessoa da família e com o número de crianças e adolescentes de até 15 anos e de jovens de 16 e 17 anos. O Programa Bolsa Família tem três tipos de benefícios: o Básico, o Variável e o Variável Vinculado ao Adolescente.
Comentários