Colégio ABC derrota Piranhas e é campeão da 2ª Divisão

Esportes

www.futsaldobrasil.com.br

Campo Grande (MS) - A 37ª Taça Brasil de Clubes Adulto Masculino ? 2ª Divisão tem um campeão. Neste domingo (28/11), o Colégio ABC (MS), dentro do seu ginásio, goleou o Piranhas Futsal (AL) por 7 a 2 na e conquistou o título da competição de forma invicta e com 100% de aproveitamento.

Foram cinco vitórias nas cinco partidas que disputou. Além disso, o time sul-mato-grossense teve o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e a melhor defesa com apenas sete sofridos. Para completar a festa, o título do Colégio ABC garantiu ao Mato Grosso do Sul uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada. Alagoas, estado do Piranhas Futsal, também conquistou o acesso.

O início do jogo foi do Piranhas que, no primeiro ataque, conseguiu abrir o placar. Aos 2min15, depois de boa troca de passes, Juca recebeu a bola e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o primeiro do time alagoano.

A desvantagem não assustou o time da casa, que teve tranqüilidade para tocar a bola e buscar o empate. Aos 4min16, a igualdade surgiu quando Danilo, dentro da área, completou cruzamento da direita e fez o gol para o time sul-mato-grossense.

A rápida resposta da equipe mudou a partida, que ficou mais favorável ao Colégio ABC. Aos 6min08, depois de contra-ataque, André encontrou espaço e virou a partida para a equipe mandante. Melhor na partida, os sul-mato-grossenses ampliaram a vantagem aos 13min56 com Binho, que fechou o placar da primeira etapa em 3 a 1.

No segundo tempo, a estratégia do Colégio ABC foi segurar o ataque adversário e explorar os contra-ataques para ampliar a vantagem. Com inteligência e eficiência, o time da casa aproveitou as chances que criou e construiu a goleada. Aos 22min47, Ricardo fez o quarto e, aos 24min05, Binho anotou o quinto.

O Piranhas, desgastado pela difícil semifinal contra o Peixe/Mazza, ainda tentou usar o goleiro- linha para buscar o empate. No entanto, abriu demais na defesa e foi presa fácil para o Colégio ABC, que aumentou o placar aos 32min03 com Binho e aos 32min40 com Camaroni. Aos 34min35, Galo descontou para o Piranhas, fechando o placar em 7 a 2.

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/vernoticia.php?id=8138

Comentários