Droga era transportada de Mato Grosso para Pernambuco
por Teresa Cristina com Gilca Cinara
O superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira, os delegados federais Mauricio Coelho e Daniel Coraça, o secretário de Defesa Social Paulo Rubim e o subsecretário da Pasta Washginton Luiz, reuniram a imprensa na tarde desta quarta-feira (17) para fornecer detalhes da maior apreensão de pasta-base de cocaína, ocorrida na BR-101, no município de Novo Lino.
Os 40 quilos da droga, que seriam utilizados para produção de 240 quilos de crack, estavam escondidos dentro de um caminhão-tanque, com placa IKV-6899 (Cuiabá-MT), que transportava 45 mil litros de biodiesel. Coraça explicou que a inesvtigação começou após um trabalho conjunto das Polícias Civil, Militar e Federal.
?Na segunda-feira, deslocamos uma equipe para Novo Lino e no caminho cruzamos com o caminhão. A princípio encontramos um revólver calibre 38 com a numeração raspada. O casal que estava no veículo foi preso e o caminhão trazido para vistoria?, afirmou Coraça. Os presos foram identificados como Arnaldo Alves de Mattos, 54, e Rose, 39. O filho do casal, um bebê de 11 meses, foi encaminhado ao conselho tutelar.
O delegado revelou ainda que a descoberta da droga aconteceu somente na manhã desta quarta. Para encontrar a pasta-base os agentes da PF contaram ajuda de funcionários da BR distribuidora, para o esvaziamento dos tanques, e de militares do Corpo de Bombeiros para a limpeza dos contêineres.
?Tudo estava muito bem preparado, visto a dificuldade que tivemos para encontrar a droga?, frisou Coraça acrescentando que Mattos, que é natural do Paraná, revelou que a droga seria entregue a um traficante alagoano na cidade de Palmares (PE) após o descarregamento do combustível do posto de Suape.
A droga está passando por análise na Polícia Federal e o caminhão, recolhido no depósito da instituição, no Jaraguá. A PF trabalha agora para descobrir o nome do traficante que receberia a droga.
Polícia Federal realiza maior apreensão de pasta-base de cocaína do estado
Políciawww.cadaminuto.com.br 17/11/2010 - 22h 00min Tereza Cristina
Comentários