Em seu lugar assume Luís Augusto Lúcio de Melo, servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda
O desembargador aposentado Antônio Sapucaia deixou o cargo de diretor- geral do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran) e, em seu lugar, assume Luís Augusto Lúcio de Melo, diretor especial de Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda, onde é servidor efetivo há oito anos. Sapucaia alegou razões pessoais para deixar o cargo. ?Estou me desincompatibilizando por força de legislação sentimental, pois pretendo candidatar-me a maior assistência aos que me são caros, todos filiados a um partido familiar a que devo absoluta fidelidade?.
No pedido de exoneração do cargo, Sapucaia destaca a seriedade e o compromisso público do governador Teotonio Vilela com o Estado de Alagoas. Diz o desembargador em sua carta de demissão: ?na administração de Teotonio Vilela Filho vi de perto o exemplo de honradez, dignidade e criteriosa aplicação de recursos financeiros, em contraste com a degradação moral que, nos dias atuais, enxovalha a política brasileira?, disse Sapucaia. Ele ressaltou que durante todo esse tempo no Detran, administrou sem qualquer interferência política.
Sapucaia lembrou que ao participar, no ano passado, de um congresso de magistrados em São Paulo, encontrou Tarso Genro que, na época, era o Ministro da Justiça do governo Lula, e ouviu dele que ?Teotonio é um dos maiores governantes deste país?. ?O então Ministro da Justiça foi pródigo em adjetivos qualitativos e confesso que fiquei orgulhoso de ter nascido em Alagoas e ter servido a este governo?, escreveu ainda o desembargador, fazendo agradecimento especial aos secretários Álvaro Marchado, Paulo Rubim, Rogério Teófilo, Guilherme Lima e Herbert Mota.
O governador Teotonio Vilela disse, no final da tarde desta terça-feira, que tem muito a agradecer a Sapucaia pela sua gestão no Detran e na sua confiança em seu governo. ?Sapucaia deixa no Estado mais uma marca de sua transparência, de seu compromisso público e de sua competência como gestor?, destacou o governador.
Nova gestão ? A nova gestão do Detran, além dos projetos e programas próprios, terá como prioridade apoiar, de forma mais efetiva, projetos especiais da Secretaria de Defesa Social (exemplo: videomonitoramento urbano) e os projetos necessários à transferência para a nova sede do órgão, no Tabuleiro do Martins.
Lúcio Melo, que assume a diretoria do Detran, é administrador e possui pós-graduação em Auditoria. "Estou assumindo este compromisso como mais um dos grandes desafios. Sei da responsabilidade do cargo de diretor-geral do Detran-AL, pois assumir o lugar de uma pessoa de reputação tão ilibada como Dr. Antônio Sapucaia é, para mim, não uma honra, mas também uma forma de tentar mostrar que a administração do Estado de Alagoas está sendo feita de forma transparente, concreta e objetiva?, disse o novo diretor.
Comentários