Vídeo: Padre Edilson diz que também foi abusado sexualmente com 12 anos

Geral

www.cadaminuto.com.br com Conexão reporter

O Programa Conexão Repórter, capitaneado pelo jornalista Roberto Cabrini do SBT, trouxe na noite de ontem o terceiro episódio da reportagem sobre os Padres de Arapiraca e além de mostrar a repercussão da atuação da CPI da Pedofilia na cidade entrevistou com exclusividade o Padre Edilson Duarte, acusado e réu confesso de ter abusado sexualmente de menores de idade.

Apresentado como o primeiro da padre da Igreja Católica Brasileira a confessar em uma entrevista que abusava sexualmente de menores o Padre Edilson confirmou tudo que havia dito na CPI e fez revelações impressionantes.
Em uma delas disse que ele próprio já foi abusado sexualmente quando tinha 12 anos de idade por um vizinho. ?Ele veio, me abraçou,me beijou e aí tudo aconteceu? explicou ele.

Reconhecendo-se como homosexual, Padre Edilson disse que não era fácil o que ele estava fazendo e que foi preciso muita coragem para poder revelar os fatos que vieram a tona.

?Eu sempre quis ser padre, fui coroinha do Padre Aldo e desde os 10 anos de idade que sabia que minha vocação era falar para o povo, levar a palavra de Deus, evangelizar? explicou ele.

Edilson disse que a primeira vez que fez sexo com outro homem quando era padre foi quando tinha 30 anos (atualmente ele tem 42), e após uma festa um rapaz de 19 anos o assediou e começou a beijar ele. ?Depois disso tudo aconteceu? explicou o padre.

O padre disse que após este momento seu comportamento mudou e que na maioria das vezes eram os jovens que o procurava para fazer sexo, ele disso que foi assim que aconteceu com Fabiano,um dos ex-coroinhas que o denunciou.

Ele reconheceu ainda que fez sexo com menores e acusou o Monsenhor Luiz Marques de abusar dos meninos desde que eles tinham 12 anos de idade.

?Isto tudo que está sendo revelado, acontece a muito tempo em Arapiraca e muita gente sabe disto? explicou Edilson que depois se emocionou, chorou muito e disse que se arrependia de tudo que fez.

O programa ainda contou com a revelação das delegadas do caso que confirmaram o indiciamento dos padres Luiz Marques, Raimundo Gomes e Edilson Duarte por crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Por estar no programa de delação premiada, Edilson deverá ter a pena mais branda e pode até não ir para a prisão, já Luiz Marques e Raimundo Gomes, se forem condenadospegam de quatro a dez anos de prisão.

Clique aqui e veja o video

Comentários