Secretaria de Esporte participa da conferência livre da CTB

Educação

Adelmo Ricardo

A conferência livre da CTB Alagoas (Adelmo Ricardo).jpg A conferência livre da CTB Alagoas

Encontro também discutiu metas e propostas para a conferência nacional

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) de Alagoas, realizou nesta quarta-feira (28), na sede da instituição, em Maceió, a sua conferência livre para a III Conferência Nacional do Esporte, que será realizada de 3 a 6 de junho, em Brasília (DF). O evento, que contou com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), também discutiu propostas e metas para o encontro nacional.

A conferência livre da CTB/Alagoas serviu de preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte - convocada pelo Ministério do Esporte, que tem como tema o ?Plano Decenal de Esporte e Lazer - 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais?. Durante as discussões foram escolhidas as propostas de ações e metas para a área do esporte no Estado, em particular, para os trabalhadores.

A superintendente da SEE_Camilla Alves palestra na CTB

A superintendente de Esporte e Desporto Escolar da SEE, Camilla Alves, fez uma explanação sobre a conferência e destacou que a questão é que sejam elaboradas políticas de estado, e não de governo, para que o próximo governante seja qual for, tenha isso como lei e seja obrigado a cumprir. ?É preciso acabar com essa prática de se realizar um trabalho numa gestão e quando muda para outra, se desfaz tudo aquilo já construído. No esporte e lazer a gente também está tentando acabar com essa prática, quando participamos da elaboração do plano decenal proposto pelo Ministério do Esporte?, declarou Camilla.

Gerivaldo Pontes_pres. da CTB

Segundo o presidente da CTB/Alagoas, Gerivaldo Pontes, essa oportunidade que o atual governo abriu é única, ?que nenhum outro ofereceu é um horizonte para os trabalhadores participar e opinar da sua vida, porque o esporte faz parte da vida do trabalhador brasileiro e alagoano, que não estão fora do contexto da vida nacional. Ele tem lazer, esporte e educação, e tem obrigação de participar?, disse.

Gerivaldo alegou ainda que chegou a vez dos trabalhadores se empenharem, se imbuírem no espírito da participação e de fazer um esporte para o desenvolvimento. ?E que venha contribuir no avanço da sociedade brasileira criando a expectativa de uma sociedade marchando para uma unidade nacional?, afirmou o dirigente da CTB/Alagoas.

Comentários