O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coelho de Mello, afirmou nesta quinta-feira (29/04) que a anunciada convocação do desembargador aposentado Antônio Sapucaia para depor na CPI da Pedofilia é um ato de revanchismo do senador Magno Malta.
?É inaceitável que um cidadão seja convocado para depor numa CPI simplesmente por ter expressado uma opinião contrária aos métodos utilizados por seu presidente. Sapucaia foi claro em seu artigo, não tendo qualquer envolvimento com pedofilia, o que torna sua convocação totalmente arbitrária?, afirmou Omar Coelho.
Em contato por telefone com o desembargador aposentado, Omar Coelho manifestou sua solidariedade e o apoio irrestrito da OAB. Ele ainda informou que irá solicitar ao Conselho Federal da OAB a designação de um observador da entidade para acompanhar os trabalhos da CPI. ?E não me venha o senador Magno Malta ou qualquer outra pessoa dizer que a OAB está apoiando a pedofilia ou defendendo pedófilos. Essa prática deve ser condenada, denunciada e combatida sempre. O que não podemos aceitar é que um senador da República se utilize de meios de exceção num sistema democrático como o nosso?, complementou o presidente da OAB/AL.
Na última segunda-feira, a OAB/AL realizou uma sessão extraordinária de desagravo em favor do advogado Daniel Fernandes. A sessão aconteceu no Fórum de Arapiraca, mesmo local onde no último dia 16 de abril, o advogado foi expulso da sala de audiências durante os trabalhos da CPI da Pedofilia em Arapiraca, pelo presidente da Comissão, senador Magno Malta.
CPI da Pedofilia: Omar Coelho diz que convocação de Sapucaia é revanchismo
GeralLuiza Barreiros ASCOM- OAB/AL 29/04/2010 - 15h 00min Ilustração
Comentários