A Prefeitura de Olho d?Água das Flores, através da Secretaria Municipal da Educação, aderiu ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação (MEC). Dentre as ações está o oferecimento de Curso de Especialização em Educação Especial, gratuito para professores da Rede Pública de Ensino.
Quatro professores convidados pela Secretaria Municipal de Educação participam do curso de pós-graduação, que teve início em janeiro deste ano. E dois professores e um coordenador pedagógico estão participando de um curso de leitura e escrita em Braille. São professores efetivos da educação pública na rede municipal de ensino.
O professor de Educação Especial é um profissional especializado em atender alunos portadores de deficiência física, mental, intelectual, auditiva, visual, transtornos funcionais de desenvolvimento e altas habilidades.
"O professor de educação especial dá suporte técnico à equipe escolar, aos pais, e atende alunos em horário oposto à classe regular, adaptando os materiais, trabalhando com suas limitações e procurando desenvolver ao máximo suas potencialidades com currículo adaptado", relata a secretária de Educação Claudenir Leite.
Os professores participantes do curso serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, partilhando-os com os demais profissionais das escolas.
Segundo ainda a secretaria municipal de educação, até maio serão inauguradas duas salas multifuncionais para alunos especiais, e que o município trabalha numa perspectiva de uma educação inclusiva de qualidade.
Comentários