Albérico Cordeiro é velado e enterrado no Parque das Flores

Política

Gazetaweb - Wanessa Oliveira e Gabriela Moreira

Ex-prefeito morreu após acidente de carro na AL-101-Sul
Familiares, amigos e políticos lotaram a Capela 1 do Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro do Tabuleiro, para dar o último adeus ao ex-prefeito do município de Palmeira dos Índios e também ex-deputado federal, Albérico Cordeiro, na tarde deste sábado (24). Cordeiro morreu após um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (23), na AL 101-Sul, próximo ao município de Coruripe, na entrada da Usina Guaxuma.

Albérico Cordeiro foi enterrado no cemitério Parque das Flores (Foto: Wanessa Oliveira)

Para a cerimônia que antecedeu o enterro, várias autoridades estiveram presentes. Entre elas, o empresário João Lyra, que relatou ter sido uma das primeiras pessoas a saber do acidente. Lyra contou que acompanhou o caso desde o início ? falando inclusive com o médico que primeiro o atendeu. "O desastre ocorreu em um trecho da minha usina, de modo que me ligaram logo para informar. Então fui logo até a Santa Casa, para onde ele foi levado depois de sair de Coruripe", relatou.

João Lyra contou lamentar a morte do ex-prefeito. ?Sempre teve um jeito um pouco introspectivo, mas sempre foi sincero e um bom amigo. Não posso deixar de lembrar que a perda não foi só dele, tiveram também os dois assessores que o acompanhavam. Foi uma grande perda. Já é terceira morte que presencio nesses últimos tempos, mas infelizmente é essa a lei da vida?.

Já o diretor-executivo de uma empresa de comunicação local, Petrônio Pereira, amigo de Cordeiro há mais de 15 anos, contou ter sido informado a respeito do acidente na redação do veículo em que trabalha. ?Foi uma perda de uma pessoa muito querida. Ele é muito amado e respeitado no meio jornalístico. Éramos amigos há mais de 15 anos. É uma figura que vai fazer falta. Vai fazer deixar lacuna? ? lamentou.

Comentários