Albérico Cordeiro e dois assessores morrem após acidente automobilístico

Geral

www.cadaminuto.com.br com Blog do Luciano Barbosa

Albérico Cordeiro sendo conduzido a unidade móvel do SAMU

Assessora estava grávida de cinco meses

Albérico Cordeiro e dois assessores morrem após acidente automobilístico

Um acidente envolvendo dois veículos, uma caminhonete Ranger, de cor prata e placa MUV 3377- Maceió/AL, e um Fiat Pálio, de cor azul e placa NLV 9204-Penedo/AL, ocorrido por volta da 15 horas desta sexta-feira, causou a morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeira dos índios, Albérico Cordeiro, que estava em companhia do motorista, Henrique dos Santos; uma assessora, Telma Regina, grávida de 5 meses e Antônio Dácio Medeiros da Costa, que morreram no Hospital Carvalho Beltrão.

O ex-deputado morreu dentro da ambulância do Samu no caminho para a Santa Casa de Misericórdia. Segundo apurou o CADA MINUTO ele sofreu um ataque cardíaco durante o trajeto e já chegou em óbito, vítima de politraumatismo.

O acidente aconteceu na Rodovia AL-101/Sul, no trevo de acesso à Usina Guaxuma, em Coruripe, para onde o político se dirigia para participar de uma audiência pública do Estaleiro Eisa Alagoas, realizada na tarde desta sexta-feira.

Segundo informações da socorrista do SAMU, Maria Vieira Galvão, que presenciou o acidente, após ter sido ultrapassada pela Ford Ranger, de propriedade de Cordeiro, o veículo trafegava em alta velocidade quando, ao aproximar-se do trevo de acesso à Usina Guaxuma, foi surpreendido pelo Fiat Pálio, que saia do entroncamento. Os veículos acabaram se chocando.

Crédito: Aquiacontece / Secretário se envolveu no acidente que também vitimou o ex-prefeito de Palmeira dos Índios

O motorista da Ranger ainda tentou desviar do Pálio, mas perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes.

Todos os ocupantes da Ford Ranger foram encaminhados ao Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, onde receberam os primeiros atendimentos.

Já os ocupantes do Pálio, o condutor, Adriano Oliveira, sua esposa, Daniele Oliveira, uma criança, filha do casal, de idade não anotada, foram encaminhados do local do acidente à Maceió, mas estão fora de perigo.

Crédito: Blog de Roberto Gonçalves / Albérico Cordeiro

Albérico Cordeiro da Silva nasceu no dia 28 de setembro de 1943. Era natural do município do Pilar. Morou na antiga Casa do Estudante, mantida pela União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (UESA). Trabalhou na Gazeta de Alagoas e Jornal de Alagoas. No final da década de 50 mudou-se para Brasília, chegando antes de a nova Capital Federal ter sido inaugurada.

Em Brasília trabalhou no Correio Brasiliense e Jornal de Brasília. Era funcionário do Senado lotado no gabinete do senador e atual presidente do Senado, José Sarney.

Foi chefe do escritório de Alagoas em Brasília; em 1982 elegeu-se deputado federal, exercendo dois mandatos. Em 1990 ficou na suplência para a Câmara Federal; em 2000 foi eleito prefeito de Palmeira dos Índios, sendo reeleito em 2004.

Cordeiro Era solteiro, mas tinha uma filha, que é casada e mora na Alemanha. Estava filiado ao PTB e era candidato a deputado estadual.

Comentários