INSS orienta trabalhadores no interior de Alagoas

Geral

ACS/INSS/AL

As atividades serão em Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas/b

O Instituto Nacional do Seguro social (INSS) realiza ações educativas hoje e amanhã, 22 e 23, nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas, através do Programa de Educação Previdenciária (PEP). O objetivo é levar para os trabalhadores informações sobre os benefícios previdenciários.



Nesta quinta-feira, a partir das 20h, no SESC Arapiraca, as servidoras Grezielly Lourenço e Juliane Bezerra, da Agência da Previdência Social do município, realizam palestra sobre os benefícios previdenciários - principalmente aposentadoria por idade - e assistenciais, para um grupo de idosos.



Já na sexta-feira, entre 8h e 18h, Josete Lima, gerente da Agência da Previdência Social de Delmiro Gouveia, presta informação e orientação no ginásio de esportes do município, durante o Dia da Agricultura Familiar. O ginásio fica na rua Antônio José da Costa, s/n, Bairro Novo.



Em Piranhas, entre 8h e 18h, nos dias 22 e 23, Gicéli Bibiano e Maria do Socorro Furtado, do PEP em Maceió, fazem palestras, além de orientar e informar os trabalhadores rurais sobre a inscrição na Previdência Social e os benefícios que podem ter direito. As atividades no município fazem parte do Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, que será realizado no projeto de assentamento Margarida Alves, localizado no povoado Piau, na altura do quilômetro 15 da rodovia AL 220.



O PEP é desenvolvido por servidores do INSS que trabalham nas gerências executivas e agências. Em execução há 10 anos, promove atividades educativas, como cursos, palestras, ações de orientação e parcerias para ampliar a área de atuação dos educadores e levar informações da Previdência até o público, mesmo em locais de difícil acesso. (COMSOC/AL)

Comentários