A história de Breno Accioly é lembrada pelo santanense Sílvio Mélo

Educação

Da Redação

Dando continuidade as atividades da 1ª Semana Breno Accioly, o santanense Sílvio Nascimento Mélo apresentou uma palestra na noite de sexta-feira (26) na UNEAL cujo tema foi ?BRENO ACCIOLY: Que falta a memória nos faz?.

Sílvio trouxe um rico material mostrando toda a trajetória da vida do maior contista de Alagoas e um dos melhores do Brasil.

Participaram da palestra os alunos das turmas de pedagogia e convidados especiais. Na oportunidade a gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Sandra Wanderley, destacou a importância de se conhecer os valores da terra. 'Não sou santanense mas estou feliz em saber que esta terra que estou pela segunda vez tem figuras tão ilustres como Breno Accioly', destacou Sandra.

No encerramento do evento o diretor do SWA Instituto e Portal Maltanet, José Malta, disse que a 1ª Semana Breno Accioly foi uma amostra da obra, para que os santanenses pudessem saber da existência do Breno e pediu para que a universidade promovesse mais eventos dessa natureza, possibilitando que no próximo ano, na 2ª Semana, as obras do escritor sejam discutidas. Na oportunidade foi doado o livro Obras Reunidas para a biblioteca da UNEAL.

O Professor Crisólogo, diretor do Campus II da UNEAL, também falou agradecendo a todos os presentes e acatando a sugestão do palestrante, disse que vai separar na biblioteca da instituição uma estante só para os escritores de Santana do Ipanema e Região.

Comentários