O gestor do Programa Cisternas em Comunidades Rurais de Alagoas, Edilson Ramos Lima, que coordenou o projeto Acesso à Água em Comunidades Rurais do Território da Cidadania - Médio Sertão Alagoano enviou para a redação do Portal Maltanet suas considerações sobre o prêmio Rosani Cunha, com destaque de que a conquista é do povo Alagoano.
Apresentamos a seguir as palavras do Edilson Ramos Lima.
?Prezados Companheiros e Companheiras,
É com grande alegria, satisfação, entusiasmo e emoção que socializamos algumas fotografias da solenidade do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social (Ações Integradas para Proteção e Promoção Social). Acontecida no Auditório Márcia Kubistheck do Memoria JK em Brasília/DF, no dia 25 de março de 2010.
Na oportunidade ficamos em 1º LUGAR na modalidade municípios, onde este prêmio Nacional reuniu 454 práticas exitosas de experiências importantes na área de Segurança Alimentar, Assistência Social e Inclusão Produtiva que estão contribuindo para o desenvolvimento do Brasil. No entanto independentemente da classificação ficamos honrados em poder colocar nosso estado no centro das atençoes nacional. Quero ressaltar que tudo na vida é importante quando acreditamos em Deus primeiramente e temos uma equipe comprometida com a questão social, digo que este prêmio é uma conquista de muitas mãos e daqueles que mesmo de fora torcem pelo sucesso daqueles que se doam pela promoção do acesso de pessoas a uma qualidade de vida melhor.
Este prêmio recarrega nossas baterias para continuidade dessa grande jornada que a partir de agora a responsabilidade quadriplica, pois este é o segundo prêmio nacional que conquistamos com muita luta e superando metas e desafios, não podemos esquecer do apoio de todos os nossos familiares que em todos os momentos nos incentivam e fazem nos sentir sempre capazes de vencer.
Esta experiência fruto da parceria com as prefeituras municipais do território da Cidadania Médio Sertão Alagoano (Pão de Açúcar, Senador Rui Palmeira, Carneiros, São José da Tapera, Olivença, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco) e agora com as prefeituras de (Canapi, Monteirópolis, Batalha, Jaramataia, Estrela de Alagoas, Traipú, Major Izidoro, Craíbas, Girau do Ponciano, Pariconha, àguas Belas/PE, Bodocó/PE e Floresta/PE). Tem se tornado uma dinâmica muito referencial para o semiárido brasileiro na modalidade convênios municipais.
Por fim, o Prêmio Rosani Cunha é de todo o povo do semi-arido que acredita numa política includente e participativa onde os menos favorecido seja posto no sistema de inclusão social.
PARABÉNS!
NÓS SOMOS MERECEDORES.
Abraço, a todos e que Deus continue dando força para lutarmos pelos nossos ideais.?
Comentários