O ator global Anderson Müller, o guarda Abel da novela Caminho das Índias, esteve em Maceió por ocasião do XVIII Troféu Lagoa Mar e aproveitou a visita para conhecer junto com os jornalistas o projeto Jangada Acessível.
Os visitantes foram recebidos pela secretária de turismo de Maceió, Claudia Pessoa, e pelo responsável pelo projeto, Jorge Luiz, que fez uma breve explanação do projeto. Também participou da visita a vereadora Rosinha da Adefal.
O Projeto
O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto e urbanista ergonomista Jorge Luiz Silva com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, a jangada foi construída pelo jangadeiro Sidney Cícero da Silva, conhecido como Dinho.
Com 1, 90 metro de largura e 6,5 metros de comprimento, a jangada comporta até dois deficientes físicos com a cadeira de rodas e mais dois acompanhantes.
?O projeto já é um sucesso, agora também contamos com a parceria do hotel Radisson de Maceió e da Braskem, cada empresa já garantiu a construção de mais uma jangada acessível.? disse Jorge Luiz.
O projeto da Jangada Acessível também contou com a parceria do artesão Durval Joaquim, de Viçosa, que desenvolveu a esteira de bambu para facilitar o acesso dos cadeirantes até a jangada.
Ator global Anderson Müller conhece o projeto Jangada Acessível
GeralCheops A. Malta com informações da Semptur 25/03/2010 - 00h 30min Cheops A. Malta
Comentários