Morre aos 81 anos Dom Fernando Iório Rodrigues

Religião

www.gazetaweb.com

Bispo de Palmeira dos Índios e presidente da Academia Alagoana de Letras terá seu corpo velado no Parque das Flores

O membro do Conselho Estratégico da Organização Arnon de Mello (OAM), Bispo Emérito de Palmeira dos Índios e Presidente da Academia Alagoana de Letras, Dom Fernando Iório Rodrigues, faleceu, na madrugada deste sábado (20), no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

O corpo está sendo velado e enterro está marcado para às 15 horas, no Campo Santo Parque das Flores, bairro do Tabuleiro do Martins.

Dom Fernando Iório foi bacharel em filosofia pela Universidade Federal de Alagoas, possuiu livre-docência em língua portuguesa pela Universidade Federal Fluminense e cursou teologia e filosofia no Seminário Nossa Senhora de Assunção, em Maceió, cidade de onde é natural.

Aos 81 anos, Dom Fernando estava internado na Santa Casa de Misericórdia há cerca de 10 dias, em preparação para uma cirurgia cardíaca considerada delicada. Segundo o presidente do Conselho Estratégico da OAM, Carlos Mendonça, o bispo sabia dos riscos que corria com a realização do procediment médico. "Ele sempre estava querendo cuidar de tudo e acabou se descuidando muito de sua saúde. Quando veio a passar pela operação, ele já corria muito risco e sabia disso. Se não fizesse, estaria fadado ao mesmo destino", relatou.

Para Carlos Mendonça, a perda do bispo é considerada enorme à toda a sociedade. "Dom Fernando Iório sempre deixou uma marca profunda, uma marca viva por onde passasse. Ele era uma pessoa que tinha a força para não deixar nada cair. Uma pessoa que passou a vida fazendo questão de se dedicar à religião, a fazer o bem. Nosso Fernando Iório é um exemplo de ser humano", ressaltou.

Comentários