Edilson Ramos, Coordenador Territorial Gestor do Programa Cisternas Municípios Alagoanos erstá prestes a receber mais um honroso prêmio pelo seu trabalho no Território da Cidadania Médio Sertão Alagoano
Acesso a Água em Comunidades Rurais do Território da Cidadania Médio Sertão Alagoano - Programa Cisternas de Placas, programa desenvolvido e executado pelo Território da Cidadania Médio Sertão Alagoano é um das finalista do PRÊMIO ROSANI CUNHA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E AÇÕES INTEGRADAS PARA PROTEÇÃO E PROMOÇÃO SOCIAL.
?Estamos felizes e consciente do nosso papel enquanto atores social e institucionais e ao mesmo tempo tendo a satisfação do reconhecimento nacional pelos trabalhos desenvolvidos por todos nós que fazemos este Território da Cidadania Médio Sertão Alagoano. Em 2008 fomos vencedores do Prêmio Josué de Castro em Gestão de Projetos Sociais. Dessa forma é muito evidente o sucesso de iniciativas construídas a muitas mãos. Só temos a agradecer a todos que participaram diretamente e indiretamente deste programa tão importante para o povo do semiárido brasileiro? - destaca Edilson Ramos, Coordenador Territorial Gestor do Programa Cisternas Municípios Alagoanos .
O PRÊMIO
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou, no dia 9 de março, a lista de pré-finalistas do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social. A comissão organizadora fez a escolha após analisar 454 práticas governamentais. Já na modalidade direcionada aos estudantes e pesquisadores foram 80 inscritos.
O Prêmio Rosani Cunha visa reconhecer e valorizar as boas práticas nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva. O prêmio tem como temática as ?Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social? e o seu nome presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em novembro de 2008.
Ao todo, serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF ? sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos ? sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.
De acordo com as normas estabelecidas no regulamento do Prêmio,a seleção contou com três etapas. A primeira consistiu na análise preliminar, por técnicos do MDS, das práticas inscritas, com o objetivo de verificar o preenchimento adequado do formulário de inscrição e o atendimento aos requisitos. A segunda etapa compreendeu a seleção das 40 práticas finalistas, sendo 20 práticas municipais, 10 estaduais e 10 da sociedade civil. Já a terceira fase trata-se da avaliação final por especialistas que selecionará as 16 práticas a serem premiadas, sendo oito práticas de governos municipais, quatro práticas estaduais e do Distrito Federal e quatro práticas de entidades da sociedade civil organizada.
Serão premiados com a participação em missão internacional e missão nacional de intercâmbio:
a) os dois primeiros colocados entre as práticas de governos municipais;
b) o primeiro colocado entre as práticas de governos estaduais e do Distrito Federal;
c) o primeiro colocado entre as práticas da sociedade civil organizada;
d) primeiro colocado entre os classificados na categoria profissional e o primeiro colocado entre os classificados na categoria estudante da modalidade estudos.
A entrega do prêmio será este mês, em data a ser confirmada.
Comentários