No encerramento do evento, Dança dos Quilombos será destaque no palco principal
O município de Limoeiro de Anadia estará participando da edição 2010 da Feira dos Municípios Alagoanos, que será realizada entre os dias 25e 28 deste mês no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento irá reunir o melhor da arte, cultura e desenvolvimento de, praticamente, todos os municípios do Estado de Alagoas.
De acordo com a diretora de Cultura do município, Daniela Duarte, Limoeiro de Anadia, este ano, irá levar cerca de 20 expositores. Quem visitar o stand do município irá conhecer o melhor do artesanato da região Agreste. ?Limoeiro de Anadia é uma terra de grandes artistas. O evento é de fundamental importância, pois serve como vitrine para esses talentos?, frisou a diretora.
Entre os expositores que representarão Limoeiro de Anadia, destaque para o trabalho do artista Jackson, que certamente deverá encantar os visitantes, através de suas peças confeccionadas a base de garrafas peti, madeira, ferro, cobre e bisqui. No stand, os visitantes também encontrarão peças confeccionadas a base de argila, arte do crouchê.
A culinária limoeirense também será destaque, através dos bolos artesanais e os doces do povoado Pé Leve, iguarias bastante conhecidas dos viajantes que passam pela rodovia AL 220. Já o povoado Genipapo também será bem representado com o seu delicioso licor de genipapo.
No último dia do evento (28) o palco principal da Feira dos Municípios dará lugar a apresentação teatral da Dança dos Quilombos, uma das mais antigas manifestações culturais do Estado de Alagoas. Segundo a lenda, Zumbi dos Palmares havia seqüestrado uma rainha e a dança significa a luta entre negros e índios para reconquistarem a rainha. A Dança dos Quilombos existe desde o século 19.
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do prefeito Marlan Ferreira, dará todo o apoio necessário aos representantes do município, incluindo transporte e alimentação durante o evento.
O EVENTO ? A Feira dos Municípios Alagoanos é realizada e coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), se firmando no calendário turístico do Estado como grande divulgador das potencialidades locais. Em 2010, a quarta edição da Feira volta renovada, maior, mais colorida e com muito mais desenvolvimento.
Entre as novidades preparadas para esta edição, está a realização do I Congresso Alagoano dos Municípios. Realizado de forma paralela à feira, o
encontro promoverá rodada de negócios e debates sobre os temas relacionados às políticas públicas. A participação é feita mediante prévia inscrição.
Na última edição da Feira dos Municípios, realizada em 2009, mais de 60 mil pessoas visitaram o local, fizeram negócios e conheceram projetos e empresas voltados para o desenvolvimento municipal. Além disto, foram criados mais de 1.500 empregos diretos e indiretos e gerado renda extra para famílias de todo território de Alagoas. Este ano, as expectativas são ainda melhores. Nos quatro dias de realização do evento, mais de 100 mil pessoas - entre turistas e alagoanos - devem conhecer a Feira.
ADALBERTO CUSTÓDIO
ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE LIMOEIRO DE ANADIA
Comentários