Ninguém deve pensar que a criação da mulher não estava no projeto do Criador, sendo uma decisão de última hora. Sem ela, a missão dada ao homem não poderia ser cumprida de forma completa.
Quando Deus criou a mulher, criou-a para que, além de suprir a profunda necessidade de companheirismo do homem, estivesse lado a lado com ele na tarefa de ajudá-lo a cumprir a missão que recebera de Deus.
Á luz da Palavra de Deus, entedemos que, desde o princípio, a mulher foi um presente de Deus não apenas para o homem, mas para todo o seu contexto. Desse modo, como conceber um mundo sem a presença e a atuação da mulher? O mundo seria completamente esvaziado de beleza e sensibilidade. Uma grande lacuna se abriria na história da humanidade. Contudo, Deus é perfeito em tudo o que faz, e ao formá-la da costela do homem, viu que isto era bom.
Mulheres, não estamos no mundo por acaso, não fomos criadas para vivermos segundo o curso deste mundo que diz: "deixe a vida me levar". De forma alguma! Deus nos criou com propósito definido para fazermos a diferença em todas as áreas de nossa vida. Aonde quer que Deus nos plante, sejamos como árvores frondosas e fritíferas!
Examinando a passagem bíblica de Provérbios cap. 31, encontramos a mais perfeita descrição da mulher exemplar, "Mulher virtuosa, feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis" (v.1). Toda mulher deve se aportar dessa verdade expressa na Palavra de Deus, e assim, permear a sua existência aqui na terra das virtudes que Deus deseja imprimir em cada uma, a fim de que sua presença neste mundo seja significativa para si mesma e para os que a circunda.
Quando de fato e de verdade, a mulher aprender que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, então, experimentará uma vida acima da mediocridade. Vida plena! Será reconhecida e elogiada não por sua beleza exterior, mas pelas virtudes que possui, pois, "a beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada" (Pv 31.30).
Aproveite bem o seu dia, mulher, e repense seu papel no mundo; redescubra em Deus o propósito de sua vida; garimpe a pedra de raro valor que está dentro de você, e saiba, só Deus, que sabe avaliar a preciosidade que é você, poderá conduzí-la para uma vida vitoriosa em Cristo Jesus!
Raabe Neris Santiago - Pedagoga, Pós- Graduada em Psicopedagogia e Pastora Evangélica.
Uma dádiva chamada MULHER
OpiniãoRaabe Neris Santiago (*) 08/03/2010 - 10h 30min Ilustração

Comentários