Estande da Uneal é atração na Bienal do Livro

Educação

Davi Salsa

O estande da Uneal, montado no Centro de Convenções, em Maceió, é uma das atrações da quarta edição da Bienal Internacional do Livro.

O evento foi aberto oficialmente na sexta-feira (30), com a presença de autoridades e de representantes dos diversos segmentos da sociedade alagoana.

A reitora Laudirege Fernandes juntamente com pró-reitores, professores, alunos e servidores da Uneal foram bastante cumprimentados pela organização do estande e, também, pelos trabalhos apresentados nos primeiros dias da Bienal do Livro.

Nesta terça-feira (3), a partir das 19 horas, a reitora Laudirege Fenandes vai lançar o seu livro, intitulado: ?Merenda Escolar- Direito à Alimentação e Fruição do Direito à Educação?.

A obra literária fez parte do trabalho de conclusão do curso de Mestrado. O livro é uma publicação da Editora da Ufal e será apresentado para a sociedade alagoana durante a Bienal, em Maceió.

Também serão lançados os livros Diversidade na Uneal, da professora Eliane Bezerra, e Interfaces, do professor Jairo Campos, bem como o CD Rom do professor Edson Souza e a revista Geosociedade.

Coletânea
A primeira revista científica da Uneal - Cadernos de Pesquisa e Extensão - será lançada, no sábado (7). O trabalho, publicado pela editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é um veículo multidisciplinar de divulgação acadêmica, organizada por docentes-pesquisadores, e traz uma coletânea de 18 artigos.

A revista Cadernos de Pesquisa e Extensão apresenta trabalhos em quatro áreas do conhecimento: Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas; Ciências Humanas; Ciências Socialmente Aplicáveis; e Linguagem e Artes.

A quarta edição da Bienal do Livro de Alagoas será realizada entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, no Centro de Convenções, tendo como patrono o jornalista e escritor alagoano José Marques de Melo- o primeiro doutor em Comunicação do Brasil.
De acordo com a pró-reitora de Extensão da Uneal, Ângela Leite, o estande da Uneal apresenta os novos trabalhos e, também, os livros já publicados pelos professores.

Ela adiantou que caravanas dos cursos de Letras, Pedagogia e do PGP estão visitando o estande da Uneal na Bienal do Livro.

Com uma área total de 5.537 m², 130 estandes e a participação de mais de 300 editoras - universitárias, comerciais, nacionais e internacionais - a Bienal terá 20 mil livros expostos para um público estimado em 130 mil pessoas nos dez dias do evento literário.

Comentários