GFEAL realiza Projeto Mensagem Espírita no Dia de Finados

Religião

José Avelar Alécio

Cemitério Santa Sofia

Considerando caráter consolador que a Doutrina Espírita apresenta em seus ensinamentos, bem como a necessidade que se apresenta nesta época, ode particularmente as pessoas não espíritas ficam mais fragilizadas no sentimento de saudade (por ainda não compreenderem a imortalidade da alma) e atendendo orientações da Federação Espírita do Estado de Alagoas, nossa instituição espírita programou essa Ação pioneira na região: ?levar a mensagem espírita à população que visita o cemitério local no dia de finados.
A morte de um ente querido é um dos momentos mais difíceis que, em geral as pessoas enfrentam. E principalmente se a pessoa enxerga isto como uma ?perda?.
Daí ser bastante importante uma palavra amiga, uma mensagem esclarecedora e confortadora como é a mensagem espírita.

Outro aspecto é quanto ao interesse que as pessoas têm de saber quem somos? de onde viemos? para onde vamos, quando desencarnarmos (morrermos)? E somente a Doutrina Espírita dispõe de respostas lúcidas, explicações e esclarecimentos para estas e outras perguntas similares, além de provar cientificamente a imortalidade da alma.
Para nós, integrantes do Grupo de Fraternidade Espírita André Luiz, que este ano completou 23 anos de existência em nossa cidade, foi bastante gratificante a tarefa de levar a mensagem espírita aos nossos irmãos em Cristo que visitavam os túmulos de familiares e/ou amigos na manhã de hoje no Cemitério Santa Sofia.
Integraram esta tarefa pioneira os companheiros: Avelar Alécio, José Vieira Neto, Vera Malta e Sibele Arroxelas.

Comentários