Sistema está disponível para inserção dos dados de municípios e escolas estaduais desde o início do mês
Os municípios alagoanos e os diretores da rede pública estadual devem enviar os dados referentes à frequência dos beneficiários do programa Bolsa Família nos meses de junho e julho deste ano até o dia 31 de agosto.
A responsável pelo acompanhamento da assiduidade escolar de crianças e adolescentes beneficiados pelo programa em Alagoas, Maria de Fátima Alves Filgueira, lembra que desde o dia 1º deste mês, os responsáveis pelo envio da frequência podem alimentar o sistema com os dados coletados. ?A escolarização é forte componente para o rompimento do ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações. O envio da frequência escolar é o exercício de um direito essencial às nossas crianças e jovens: o direito à educação?, reitera.
Benefícios ? Os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$ 20,00 a R$ 182,00, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos. O Programa Bolsa Família tem três tipos de benefícios: o Básico, o Variável e o Variável Vinculado ao Adolescente.
Frequência dos beneficiários deve ser encaminhada até 31 de agosto
Assistência SocialRicardo Moresi - Agência Alagoas 13/08/2009 - 23h 00min Divulgação
Comentários