OLHO D?ÁGUA DAS FLORES CONTRA A DENGUE

Saúde

Diana Pereira

Prefeito NEN e crianças da rede municipal lutando contra a dengue

Olho d?Água das Fores reuniu os alunos da rede municipal de ensino e foi às ruas em caminhada no combate a dengue. Foram 03 dias de evento. Dia 17 de abril o Núcleo Infantil Pequeno Príncipe saiu pelo Bairro Nova Brasília, dia 18 de abril o Núcleo Infantil Alvina Lavínia saiu pela Rua São José e dia 25 de abril as Escolas Maria Augusta Silva Melo, Isidro Pereira, Manoel Melo e Elisa Abreu, munidos de luvas, sacos de lixo e panfletos informativos sobre como combater a dengue saíram por várias ruas da cidade. Acompanhados por professores, agentes de saúde, agentes de endemias, Secretário de Saúde Rubens Moura e Prefeito NEN, informaram a população como agir para se proteger da doença.
A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estão intensificando os trabalhos de prevenção contra a dengue. Embora não existam surtos da doença no município, as visitas e trabalhos de orientação são utilizados pelos agentes de saúde e a nebulização espacial (Fumacê) continua sendo feita nas ruas, para acabar com focos do mosquito Aedes Aegypti.
A população precisa ser parceira dos agentes de saúde. Todos precisam se ajudar para que a doença não avance. Por isso, é importante ter cuidados em casa, não deixando água parada, mas também alertar os vizinhos e avisar aos Agentes de Endemias sobre possíveis focos do mosquito.
A secretaria de saúde afirma que a população precisa estar atenta para os sintomas da dengue. Ao menor sinal de febre, dor no corpo e nas articulações, dores de cabeça e nos olhos, é preciso procurar urgentemente o posto de saúde. Os postos da rede municipal de saúde estão capacitados a proceder corretamente nos casos de dengue ou suspeita da doença.

FAÇA A SUA LIÇÃO DE CASA. ÁGUA PARADA DÁ DENGUE.

O mosquito da dengue coloca em risco a saúde de todos. Então agora tem que ser todos contra a dengue.
Mantenha tonéis, potes, tanques e caixas-d?água fechados. Lave bebedouros de animais e lavanderias com esponja e sabão todos os dias, guarde garrafas de cabeça para baixo, não deixe pneus, latas, plásticos e copos descartáveis jogados em terrenos baldios.
Ao menor sinal de febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, é preciso procurar o posto de saúde.

DENGUE, AFASTE ESSA AMEAÇA.

Comentários