É TEMPO DE SE REINVENTAR

Poesias

Por Sérgio Soares Campos

O planeta Terra vive mais uma pandemia, onde, diante de tantas mortes, tem sido comum ver parte dos habitantes reclamar dos cuidados e até tem quem pare para debochar.

Mas, se pararmos um pouco para meditar, veremos que esta é uma grande oportunidade de crescermos e, para isso, é necessário se reinventar.

Durante anos, acomodamo-nos com a praticidade em que não usamos tanto a criatividade, pois, assim, achamos mais cômodo que outros fizessem por nós, enquanto ficamos a esperar.

Antes do comodismo da internet, onde computadores e celulares são objetos indispensáveis, as crianças brincavam na rua sem tanta preocupação se alguém iria a sua paz lhes roubar.

Diante das muitas indagações sobre qual é a melhor religião, pensemos o que realmente nos aproxima de Deus, quando mais precisamos nos acalmar.

Se analisarmos de forma isenta de paixão e, ao contrário disso, enchermos de amor o coração, veremos a quantidade de erros que cometemos e o quão mais breve precisamos acordar.

Como nada acontece por acaso, este momento nos conclama à reflexão e, com isso, temos tempo de parar para as dores amenizar, sabendo que, se utilizarmos a força Divina, nossa alma irá sarar.

Por tudo isso, e muito mais, é chegada a hora de olharmos para dentro de nós mesmos e verificarmos onde e o quanto erramos, para assim usarmos da sabedoria e podermos nos reinventar.

Sérgio Soares de Campos

Comentários