“(...) Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Ev. de João 1.29).
Todos nós temos problemas. O mundo é um lugar onde os problemas abundam se multiplicam e se complicam. Cada pessoa tem problemas na vida, na família, no trabalho ou em qualquer outro lugar onde tenha alguma relação. No entanto, por mais difíceis que sejam esses problemas, eles são resolvidos em algum momento da nossa vida. Sempre achamos uma saída, muitas vezes até dolorosa, mas achamos. Temos habilidades e força para isso.
Mas há um problema que todos nós temos. Dizemos todos nós porque é afeto a cada pessoa humana neste planeta. Não há ninguém imune, incólume ou que não tenha sido por ele contaminado. É o problema do pecado. Esse Mal dos males, a coisa pior do mundo veio ao mundo por intermédio de Adão e Eva, e veio para ficar. Davi reconhecendo que todos nós já nascemos com esse vírus letal, escreveu: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmos 51.5). O apóstolo Paulo escreve e diz que a causa de todos os males do mundo, que é a morte em seus múltiplos aspectos, foi o pecado: “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Romanos 5.12). Ou seja, com a entrada do pecado no mundo, a morte e toda a sorte de desgraça veio acompanhando e nos trazendo as mazelas que vivenciamos.
Nosso maior problema é o pecado. Ele sempre estar presente, à espreita a nos levar ao erro, à bancarrota, à desgraça, ao desvario. Se o cometemos, não somente trazemos infelicidade para nós, mas a própria morte a longo prazo. É pecado que torna a nossa dívida diante de Deus impagável. A cada pecado cometido, vamos acrescentando e aumentando nossa imensa dívida com o Criador. Jesus chama de dívida, porque na oração do Pai nosso ele se refere expressamente a ela: “E perdoa-nos a nossas dívidas” (Mateus 6.12).
Não há sacrifício humano, obra de penitência, trabalho da caridade ou qualquer outra espécie de esforço meramente humano que nos permita obter de Deus o perdão dos pecados. Que resolva esse problema. Nada que se faça para Deus é capaz de trazer Dele o perdão para nossos pecados. Nem mesmo doação de milhões de reais. Nem o sacrifício mais digno é capaz de sensibilizar o Criador.
A razão é simples: Deus já realizou o maior sacrifício para tirar o pecado do mundo. O motivo de Jesus morrer na Cruz foi para obter para nós o direito de perdoar qualquer pecado. Ele é apontado por João Batista como “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, pois como no Antigo Testamento, um israelita para ser perdoado de qualquer pecado, oferecia um cordeiro, que era morto para o encobrimento do pecado desse ofertante, Jesus Cristo é o Cordeiro que tira o pecado do mundo, que arranca da alma.
Seu maior problema é o pecado na sua alma, que tem trazido toda a sorte de mazelas, gerando em você esse sentimento de perdição eterna. Jesus e somente Ele é capaz de tirar esse pecado, de perdoar tua dívida, de apagar completamente a mancha do pecado na tua alma. Ele faz isso, mas é preciso que haja somente uma coisa: que você se arrependa e peça a Ele o perdão. Daí para frente, você vai descobrir a paz que te falta.
Pense nisso!
Comentários