Santana do Ipanema – AL, 15 de julho de 2011.
"Então perguntou Jesus aos doze: Não quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (Ev. de João 6.67-68).
Foi Santo Agostinho que por volta do ano de 426 d.C escreveu essas seguintes palavras: “Criastes-nos para Vós e o nosso coração vive inquieto, enquanto não repousa em Vós”.
No texto acima, temos uma pergunta feita por Jesus aos seus discípulos, uma vez que muitos o deixaram de segui-Lo. Ele pergunta: “Vocês também querem se retirar, ir embora, me deixar?”. A resposta de Pedro é verdadeira: “Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”. Nada é mais verdadeiro do que o que Pedro falou há quase 2000 mil anos e nada continua sendo tão verdade hoje. Para quem iremos nós? Para quem irá você sem Jesus?
Sem Jesus você faz muitas coisas: Sem Jesus a gente vai a muitos lugares... Sem Jesus a gente faz o que quer... Sem Jesus a gente escolhe o que deseja... Sem Jesus a gente dar o rumo que quer a nossa vida... Sem Jesus a gente não tem compromisso com Deus... Sem Jesus a gente é dono da nossa própria vida...
Mas a gente também tem uma certeza: Sem Jesus a gente não é feliz... Sem Jesus a gente não tem paz... Sem Jesus a gente tem um coração vazio... Sem Jesus a gente tem medo da morte... Sem Jesus a gente vive solitário... Sem Jesus a gente não tem para onde ir... Sem Jesus a gente não tem para quem ir... Sem Jesus a gente caminha para uma eternidade sem Deus....
Há um vazio no coração de cada ser humano, independentemente de sua condição social, cultural, econômica ou intelectual. Esse vazio existe porque é um lugar que somente pode ser preenchido por Deus. O tamanho desse vazio é do tamanho de Deus. Portanto, por mais prazer que você tenha, por mais delícias você possa usufruir desse mundo, por mais dinheiro que você possa ajuntar, por mais bocas você possa beijar, por mais corpos que você consiga possuir, por mais grandeza que você possa ter, nada nesta vida vai ser capaz de satisfazer essa sua necessidade de Deus, essa fome, esse desejo incontrolável por Ele. Você vai ter tudo isso e muito mais, mas continuará vazio, com a alma seca, sedenta e desejosa de algo que nada desta vida humana é capaz de satisfazer. Mas Deus te satisfaz, “pois fomos criador por Ele e o nosso coração vive inquieto, enquanto não encontrar repouso Nele”, parafraseando as palavras de Agostinho.
Não adiante você se enganar, não adiante mentir para você mesmo: para quem irá você? Onde buscarás algo para preencher esse vazio do coração? Para quem iremos nós? Vá a Jesus Cristo, pois somente Ele tem as Palavras da Vida Eterna, somente Ele tem a Água da Vida que satisfaz a sede da tua alma, somente Ele tem o Pão espiritual que mata essa tua fome interior, pois fora de Jesus não há nada além de vazio e morte.
Pense nisso!
Comentários