“...o Juízo é de Deus” (Deuteronômio 1.17)
Há uma doutrina ou ensino claro, certo e inevitável dentro da Bíblia: o julgamento de Deus sobre o homem. Ninguém gosta de ouvir falar do julgamento divino sobre o homem ou quando pensa o faz de forma distorcida, errada e sem base na Palavra de Deus.
Por que acreditar que Deus vai julgar todos os seres humanos que viveram sem Ele no mundo? Por que achar que Deus vai punir suas próprias criaturas, uma vez que Ele é o Criador de todos nós, o nosso Pai e que nos ama, sendo o julgamento algo que conflitaria com esse coração paterno de amor?
Se Deus é amor, porque Ele vai punir o homem, sendo isso algo que se contrapõe a própria expressão “Deus é amor”?
Há toda uma enxurrada de conceitos, ensinos e questionamentos a respeito do julgamento de Deus sobre o homem, sendo que a maioria deles não acredita na certeza desse julgamento sobre o ser humano, pois isso contraria a própria natureza de bondade e amor de Deus.
Pensar no julgamento de Deus sobre o homem com base no raciocínio humano, na construção de ensinos dos filósofos e nos livros humanos, é na expressão de Jesus “Um cego guiando outro cego”. Qual o homem natural pode falar com certeza e precisão a respeito do Juízo Final, do Julgamento de Deus? NENHUM DELES.
Só há um livro sobre o qual se pode falar e confiar no ensino a respeito do Julgamento de Deus: A Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus. É nela que encontramos a mensagem de Deus e de Cristo a respeito do Julgamento Final. Jesus falou sobre ele abundantemente em Seus ensinos, e neles podemos confiar, pois o próprio Cristo será o Juiz no término da História da Humanidade.
Desta forma, queremos a partir dessa introdução, trazer algumas considerações a respeito do Julgamento de Deus na Bíblia Sagrada e o fazemos por uma razão simples: ele é inevitável na vida do homem que vive sem Deus. Ele é a certeza mais absoluta do ser humano. Ninguém que vive longe de Deus vai escapar desse Dia. E a Bíblia nos dar essa certeza. No entanto, ela nos aponta um caminho reto e certo que nos permite fugir desse julgamento final: Jesus Cristo, Ele é o Caminho para Deus e por meio Dele podemos escapar desse Dia que vai alcançar a todos os seres humanos sem Deus, quando em fim será instalado em algum lugar do Universo o Juízo Final! O Dia mais glorioso da Humanidade, mais solene, mais singular e o mais temido...
A partir de hoje estaremos postando uma série de artigos a respeito desse importante tema, tendo como base a PALAVRA DE DEUS.
Continua...
Comentários