BUSQUEMOS A IGUALDADE, MESMO NA DIVERSIDADE DE PENSAMENTO

Pe. José Neto de França

Nessa primeira semana de outubro (2022), recebi, via Whatzapp, um “print” de uma postagem sobre um candidato “X”. Na verdade, esse print, tal remetente já havia recebido ou copiado de outra pessoa... Como que querer me induzir a tomar uma posição, com o “print”, foi-me enviado uma mensagem onde dizia que “tal candidato QUER FAZER... etc. etc.”

Argumentei que a parte da mensagem que dizia que o “candidato “x” QUER... etc. etc.” não era nada mais que produto de fakes espalhadas por aí por opositores de tal candidato, como também outras dos seguidores do outro candidato etc. etc.

Disse-lhe que QUERER não é PODER… O QUERER não pode atropelar a LEI… terá, necessariamente, que passar por ela… Existe uma CONSTITUIÇÃO que não pode deixar de ser cumprida.

Deve-se evitar adotar o extremo em tudo, pois ele, o extremo, cega o indivíduo,embota sua inteligência, torna-o obtuso no falar e no agir…

Qualquer reflexão que tenhamos que fazer não pode ter como base as redes sociais ou a internet como um todo… se fizermos isso incorreremos em erro grave. Muito do que se publica não passa de lixo para disseminar o ódio de uns contra os outros…

No primeiro turno votei segundo o que minha consciência “pediu”…

Nesse segundo turno, não ficarei omisso, pois a omissão é consequente da covardia do cidadão (de qualquer que seja a religião ou da carência dela).

Decidirei meu voto não pelo que se fala de um ou de outro candidato nas redes sociais, mas por acreditar em horizontes de luz, independentemente de quaisquer que sejam as tempestades…

Recomendo a cada cidadão(ã), que no respeito, sem extremismo, pelo seu candidato e/ou eleitor, exerça sua cidadania.

No futuro, independentemente de quem ganhar, corra atrás de seus direitos, sem esquecer de cumprir seus deveres…

Ah! Não perca suas amizades por pensar de tal ou qual forma! Tudo passa, mas uma amizade verdadeira dura por todo tempo e, mais ainda, transborda para toda a eternidade...

Busquemos a igualdade, mesmo na diversidade de pensamento!

Quanto ao mais, enquanto na linha do tempo, siga o que disse Jesus: “A César o que é de César, a Deus o que é de Deus!” (Me 22,21)

Enigmas da vida!!!

[Pe José Neto de França]

Comentários