Foi graças à timidez que a atriz Samara Felippo encontrou uma grande paixão. Em bate-papo descontraído no programa Boa Vontade Entrevista, transmitido pela Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), ela contou como ocorreu seu primeiro contato com a dramaturgia: “Entrei num colégio imenso com três mil, quatro mil alunos. Sozinha, falei: ‘Preciso me enturmar, fazer amigos, fazer alguma coisa’. Aí, eu descobri que tinha um grupo de teatro no colégio. (...) De repente, descobri uma vocação, um amor dentro de mim pelo teatro”.
Ser atriz nunca foi um sonho de criança. Mas seu pensamento mudou quando se juntou ao grupo. Samara passou a se dedicar à arte e a procurar cursos especializados. Com 19 anos, integrou o elenco de atores da TV Globo, interpretando a personagem Simone, na novela Anjo Mau. Sua atuação foi bastante elogiada pelos críticos. “Foram críticas bem positivas, ainda mais para mim, que estava começando, uma adolescente saindo do Méier [bairro da zona norte do Rio de Janeiro], [com] um mundo novo se abrindo na minha frente”, recordou-se.
A partir daí, a atriz tem percorrido um caminho de sucesso no cenário nacional. Além de novelas, atuou em diversas minisséries e sitcoms (abreviatura inglesa para designar séries de comédia baseadas em situações comuns das pessoas), filmes e peças teatrais. Segundo Samara, o suporte da família tem sido essencial para o êxito na profissão. “Nossa carreira é muito instável. A gente tem de saber lidar tanto com o fracasso quanto com a vitória. (...) Se não tiver o apoio familiar, você pode se deslumbrar, se perder... Tem vários motivos pelos quais a família precisa estar ao seu lado.”
Durante a entrevista, a convidada emocionou-se ao falar sobre a filha, Alícia, que nasceu em 2009. “Gerar uma criança é algo inexplicável (...), amamentar é único, é um amor que transborda”, disse.
A paixão por atuar continua viva, intensa. Novos projetos estão sendo idealizados, mas, quando está em casa, Samara permanece o tempo todo com a filha. “A Alícia é meu tudo.”
O Boa Vontade Entrevista é exibido às terças e quintas-feiras, às 3, 9 e 20 horas; aos sábados, às 20h30; e aos domingos, às 15h30 e 20h30. Informações: (11) 3225-4500.
Comentários