O PREÇO DA FAMA

José Malta Fontes Neto

Pequena cidade mineira chamada Nazareno foi palco de escândalo nacional envolvendo artista e político. A confusão aconteceu no encerramento de festa tradicional antes do show do cantor Latino. O tumulto aconteceu quando o artista se recusou a atender aos fãs que o aguardava antes do show. Até a polícia foi chamada e como resultado gente na delegacia e produtor do cantor ferido.

Na reportagem apresentada pela Rede Record deste domingo (04.08.12), duas versões foram apresentadas: O produtor do cantor disse que devido ao atraso de duas horas e meia Latino priorizou fazer o show para as vinte mil pessoas que o aguardava e atender aos fãs depois. O prefeito da cidade por sua vez disse que o cantor se prontificou em atender apenas ele, “o contratante” e seus familiares, o que ele não aceitava, pois entendia que os fãs estavam a mais de duas horas aguardando e o cantor estava atrasado e mereciam respeito. Bem não vou ampliar o assunto pois a mídia nacional já se encarregou disso, mas a notícia fez refletir sobre algo interessante “O PREÇO DA FAMA”.

Em 2003 a banda Limão com Mel esteve em Santana do Ipanema para um show em comemoração a Emancipação Política. Os artistas chegaram cedo e se hospedaram no Bellus Hotel. Nos dias que antecederam o show a Rádio A Voz do Sertão, instalada no povoado Areia Branca, sob o comando do funcionário público estadual Sérgio Campos fez uma promoção que deu a uma ouvinte a condição de almoçar com os cantores da Banda e eu fui o responsável pelo contato o que foi aceito pelo líder da banda Batista Lima. O almoço aconteceu no Restaurante João do Lixo do qual participei acompanhando os integrantes da rádio e a convidada.

Após o almoço convidamos os cantores para irem ao povoado Areia Branca serem entrevistados pela referida rádio o que foi prontamente atendido. Chegando lá muitos fãs nos aguardavam e as dependências da emissora ficaram lotadas. No estúdio, que diga-se de passagem era muito pequeno, só coube apenas os cantores e o apresentador. Em dado momento da entrevista o Batista Lima foi perguntado sobre o sucesso e a fama ele prontamente responde: “Nós da Banda Limão com Mel entendemos que o sucesso tem que chegar somente até o pescoço, não subir para a cabeça. Nossos fãs são o nosso maior patrimônio e nos shows atendemos a todos.” E isso pude comprovar por diversas vezes. Inclusive convém lembrar que a Limão Com Mel tem mais de 20 anos de sucesso e continua encantando a todos por onde passa repetindo shows e agradando seus milhares de fãs.

Mas quem faz o sucesso e a fama senão o povo, os fãs! O Batista Lima está certo é a partir dos fãs que os artistas crescem, pena que alguns não reconhecem isso de forma plena.

Recentemente em Santana do Ipanema se apresentaram durante a 50ª Festa da Juventude a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Mega estrutura montada, exigências a serem cumpridas, nada demais para astros nacionais e show jamais visto em nossa terra. Mas alguns fãs e profissionais ficaram desolados pois não tiveram acesso aos artistas. Detalhes não são importantes.

Diferentemente de Nazareno-MG as providencias em nossa cidade foram extremamente diplomáticas e os fãs devidamente credenciados e autoridades tiveram acesso ao camarim da dupla, com direito a fotos e uma boa conversa antes do show. Pena que a equipe do Latino não teve sabedoria suficiente na pequena cidade mineira para administrar o PREÇO DA FAMA.

Comentários