Santana do Ipanema - quinta, 18 de janeiro de 2018
Aspectos Históricos
História do Município
Simbolos Municipais
Aspectos Geográficos
Acidentes Geográficos
Território, Clima e Limites
Localização
Aspectos Políticos-Sociais
Habitantes
Saúde
Educação
Poder Executivo
Poder Legislativo
Poder Judiciário
Aspectos Econômicos
IDH-M
Outras Informações Econômicas
Aspectos Culturais
Feriados e Festas
Meios de Comunicação, Equip. Culturais e de Lazer
Outros Aspectos
Outros Órgãos Públicos
Controle Social
Fotos / Charles Miller

Educação
14/12/2017 - 09h 12min

Gestão Democrática: Senador Rui Palmeira realiza eleição para os diretores das escolas municipais

Por Charles Miller

A eleição elegeu diretores-gerais e diretores adjuntos pela comunidade escolar.

Sexta-feira, 01/12/2017, a prefeita Jeane Moura, no uso das suas atribuições legais, e por meio da Secretaria Municipal de Educação, instituiu o início da Gestão Democrática da Rede Municipal de Ensino, conforme a Lei Sancionada Nº 231/2017 de 05 de outubro, com eleições democráticas para a escolha de Diretores Gerais e Diretores adjuntos das unidades executoras educacionais, com o objetivo de efetivar a Gestão Democrática na Educação.

A eleição que se estendeu durante todo o dia, e elegeu Diretores Gerais e Diretores adjuntos de forma participativa, no tocante a construção coletiva, culminou na escolha de 07 diretores e 07 diretores adjuntos pela comunidade escolar, que exerceu a cidadania com direito a voto de livre escolha, efetivando assim a gestão democrática escolar e nomeando seus representantes para as unidades executoras.

A eleição aconteceu nas seguintes escolas: Escola Municipal de Educação Básica Ênio Ricardo Gomes – Povoado Candunda, Escola Municipal de Educação Básica Maria de Jesus Vieira de Carvalho, Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Livramento, Escola Municipal de Educação Básica Vereador Fernando Nepomuceno, Escola Municipal de Educação Básica Ênio Ricardo Gomes – Pov. Umbuzeiro Doce, Creche Municipal Leonora da Conceição Silva e Escola Municipal de Educação Básica Sagrado coração de Jesus.

A Prefeita Jeane Moura participou da eleição e falou da importância da implantação da Gestão Democrática na comunidade Escolar. “A Gestão Democrática pressupõe a participação efetiva de vários segmentos da comunidade escolar, tal como, pais, estudantes, professores e funcionários; dessa forma, teremos participação direta destes segmentos nas etapas da gestão escolar que engloba o planejamento, implementação e avaliação, portanto, essa participação é de suma importância no quis diz respeito à construção de projetos e processos pedagógicos.” Frisou a Prefeita Jeane Moura.

 
Voltar
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados