Santana do Ipanema - quarta, 13 de dezembro de 2017
Editorias
Agricultura
Assistência Social
Cultura
EducaÁ„o
Esportes
Geral
Obras
Polícia
Política
Religião
Saúde
Turismo
Aspectos Históricos
História do Município
Armas
Aspectos Geográficos
Acidentes Geográficos
Território, Clima e Limites
Localização
Fotos / Arquivo Maltanet

Cultura
04/12/2017 - 20h 30min

Literatura: Em busca da Verdade - Por Luiz Antonio de Farias, capi√°

Por Redação

‚ÄúO cidad√£o √© o indiv√≠duo que tem consci√™ncia de seus direitos e deveres e participa ativamente de todas as quest√Ķes da sociedade. Tudo o que acontece no mundo, seja no meu pa√≠s, na minha cidade, ou no meu bairro, acontece comigo. Ent√£o eu preciso participar das decis√Ķes que interferem na minha vida. Um cidad√£o com um sentimento √©tico e consciente de sua cidadania, n√£o deixa passar nada. N√£o abre m√£o desse poder de participa√ß√£o.‚ÄĚ(Betinho)

Sa√≠ da minha querida terra h√° quarenta anos, mas minha terra nunca saiu de mim. Algu√©m j√° disse isso. Desde ent√£o todo m√™s, invariavelmente, enfrento os oitocentos quil√īmetros (ida e volta) que separam Recife de Santana, para oxigenar a mem√≥ria, rever amigos e familiares (com passagem obrigat√≥ria pela Fazenda Belo Horizonte, de meu amigo e compadre Manoel Cirilo) e acompanhar o ‚Äúdesenvolvimento‚ÄĚ da Fazenda Lagoa do Rumo, meu ‚Äúdoce preju√≠zo‚ÄĚ.

Procuro sempre me inteirar sobre o dia a dia da cidade, para n√£o deixar escapar ‚Äúo fio da meada‚ÄĚ. No m√™s passado, tive acesso a um panfleto que foi distribu√≠do ao p√ļblico, creio eu, no qual indicava que alguns desportistas, admiradores da nossa querida Associa√ß√£o Atl√©tica Ipiranga, n√£o se mostravam satisfeitos com o desempenho da atual diretoria, a qual, al√©m da longevidade de comando, havia se tornado uma ‚Äúcaixa preta‚ÄĚ, cercada de mist√©rio, e inacess√≠vel aos simpatizantes do clube. De volta a Recife tomei ci√™ncia de uma manifesta√ß√£o do S√©rgio Campos, atrav√©s do facebook, onde basicamente ratificava os dizeres do panfleto ao qual me referi acima. As declara√ß√Ķes foram replicadas por muitos correspondentes da referida rede social, mas por raz√Ķes de ordem particular foram retiradas do referido ve√≠culo de comunica√ß√£o.

Clique Aqui e veja a cr√īnica completa

 
Voltar
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados