Santana do Ipanema - quinta, 23 de novembro de 2017
Editorias
Agricultura
Assistência Social
Cultura
Educao
Esportes
Geral
Obras
Polícia
Política
Religião
Saúde
Turismo
Aspectos Históricos
História do Município
Aspectos Geográficos
Acidentes Geográficos
Território, Clima e Limites
Localização
Fotos / José Malta Fontes
Associados do Centro Cultural do Sertão

Cultura
13/09/2017 - 13h 18min

Centro Cultural do Sertão comemora seus 10 anos de existência

Por José Malta Fontes - Jornalista MTE/AL 1740

Prestação de contas, apresentações culturais e exposição foram as atividades comemorativas

Aconteceu na manhã e início de tarde no último domingo (10) a comemoração dos 10 anos de fundação do Centro Cultural do Sertão, na cidade de Poço das Trincheiras.

A instituição foi fundada gracas a dinâmica e incentivo do professor doutor Tobias Medeiros que a preside desde a fundação.

A festa aconteceu na sede do Centro e contou com a participação dos associados, familiares e convidados especiais.

Na abertura foi composta a mesa de honra formada pelo presidente Prof. Dr. Tobias Medeiros, professor e escritor Antonio Machado (que foi o Mestre de Cerimônia), Professora Vicentina, secretária municipal de Educação e no ato representando a prefeita Aparecida Ferreira, vereadora Luzinete (presidente da Câmara de Vereadores), Dr. Moézio Vasconcelos (presidente da Academia Penedense de Letras), jornalista e escritor José Malta Fontes (presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes) e a professora Maria de Lourdes Nascimento.

A solenidade formal foi iniciada pelo presidente Tobias Medeiros que fez a prestação de contas das principais ações do centro nos últimos 10 anos, depois os integrantes da mesa usaram da palavra, todos parabenizando pelo belo trabalho executado ao logo dos 10 anos

A advogada Thais Medeiros foi homenageada recebendo o título de Associada Benemérita do Centro Cultural do Sertão e agradeceu tamanha honraria informando do processo de usucapião do prédio sede da instituição que está em fase final.

Quando da sua fala o Dr. Moézio Vasconcelos foi enfático em dizer que o poder público tem o dever de apoiar essa causa. A secretária de Educação Vicentina disse que não conhecia a instituição, mas que levaria as suas impressões e mensagens para a prefeita Aparecida. A vereadora Luzinete por sua vez disse que o legislativo está ao inteiro dispor do Centro. Em se tratando de orçamento é com o executivo, mas os legisladores estão a disposição para votar qualquer matéria a esse respeito, enfatizou a vereadora.

Após as falas aconteceu uma apresentação de um grupo de teatro mirim da cidade de Poço das Trincheiras que recebe apoio do Sr. Dermeval e do Centro Cultural do Sertão.

Em momento contínuo os participantes puderam se deleitar com a bela apresentação da escritora Adélia Magalhães, que acompanhada do instrumentista santanense Ailson Leite executou belas peças musicais, inclusive uma melodia portuguesa bem conhecida: Foi Deus. No repertório programado estavam: Sertaneja, Ave Maria Brasileira, 10 Anos, Asa Branca. Ainda teve uma música em homenagem as mães a pedido.





Após a apresentação da Adélia, aconteceu a visitação as dependências do Centro Cultural do Sertão e almoço na quadra Poliesportiva Ademar Medeiros.

 
Voltar
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados