PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - domingo, 25 de fevereiro de 2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ÔĽŅ
  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sert√£o
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
10/02/2018 - 23h 34min
Educação

Propep divulga edital do Programa Uneal Especializa

(Fotos: Divulgação)
Por ASCOM - UNEAL

A UNEAL, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulgou nesta sexta-feira, dia 9, o edital de seleção para candidatos aos 18 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, nível Especialização, a serem ofertados abertamente à toda a comunidade de forma gratuita nos seis campi da instituição espalhados no Estado de Alagoas.

O Programa, denominado UNEAL ESPECIALIZA, ofertará 440 (quatrocentas e quarenta) vagas nessa sua primeira etapa. Em uma segunda etapa, concomitantemente, serão destinadas 95 vagas exclusivas para os servidores da Uneal em todos os cursos disponíveis, bem como uma Especialização em Educação do Campo em parceria interinstitucional. Isso visa aprimorar a formação intelectual dos seus servidores, valorizando, ainda, a carreira na instituição.

Para o reitor Jairo Campos, ‚Äúo UNEAL ESPECIALIZA √© o maior Programa de Especializa√ß√Ķes gratuitas do Estado de Alagoas, trazendo para a sociedade alagoana a oportunidade de cursar uma P√≥s-Gradua√ß√£o em uma universidade p√ļblica, gratuita e com qualidade‚ÄĚ. Dessa maneira, continua o gestor, ‚Äúvimos reafirmando e desempenhando um relevante papel da Uneal para o desenvolvimento e crescimento de nosso Estado‚ÄĚ.

Por outro lado, o Programa tamb√©m contribui internamente na consolida√ß√£o da P√≥s-Gradua√ß√£o institucional, possibilitando a atua√ß√£o de seu qualificado corpo docente nesse n√≠vel de ensino. Para o coordenador geral de P√≥s-Gradua√ß√£o, professor Hugo Reinato Plantarosa, o UNEAL ESPECIALIZA vem atender aos anseios da comunidade de professores, servidores e alunos egressos da universidade. ‚ÄúTemos uma grande demanda reprimida para cursos de Especializa√ß√£o e a participa√ß√£o expressiva dos professores ser√° imprescind√≠vel para atendermos parte dessa demanda. Nesse Programa, por exemplo, teremos mais de 150 (cento e cinquenta) professoras e professores envolvidos‚ÄĚ, afirmou o coordenador de P√≥s-Gradua√ß√£o.

Por√©m, n√£o apenas esses pontos merecem destaque, a forma√ß√£o continuada para alunos egressos da UNEAL e das demais IES sem a cobran√ßa de mensalidades s√£o significativos como do papel social e acad√™mico da universidade. Para o Pr√≥-Reitor Cristiano Cezar, a possibilidade de fomentar a ambi√™ncia para o planejamento e a cria√ß√£o de novos Programas de P√≥s-Gradua√ß√£o Stricto Sensu no √Ęmbito da UNEAL s√£o igualmente importantes na implanta√ß√£o do projeto. ‚ÄúAtrav√©s do Programa UNEAL ESPECIALIZA, a institui√ß√£o estimular√° a participa√ß√£o dos seus docentes, n√£o apenas na forma√ß√£o de recursos humanos qualificados para atender √†s demandas contempor√Ęneas de nosso Estado, mas, tamb√©m, fomentar a cria√ß√£o de ambiente prop√≠cio √† amplia√ß√£o e √† consolida√ß√£o da produ√ß√£o cient√≠fica dos docentes e discentes da UNEAL‚ÄĚ, afirma o Pr√≥-Reitor.

Somente com a grande e significativa participa√ß√£o dos professores da UNEAL e de colaboradores de outras IES (Institui√ß√Ķes de Ensino Superior), a cria√ß√£o do Programa foi conquistada. Todo o corpo docente participa como volunt√°rio nas atividades de doc√™ncia, orienta√ß√£o e coordena√ß√£o, sem a percep√ß√£o de bolsas ou quaisquer outros subs√≠dios. ‚ÄúIsso precisa ser valorizado e destacado, pois toda a equipe envolvida de professores, coordenadores, diretores de campus, al√©m da equipe t√©cnica da Propep est√£o de parab√©ns pela grande empreitada. A todos e todas os nossos sinceros agradecimentos, conclui Cristiano Cezar.

As inscri√ß√Ķes ser√£o realizadas no per√≠odo de 15 a 28 de fevereiro de 2018, exclusivamente via internet, no endere√ßo eletr√īnico correspondente a cada um dos cursos ofertados, conforme a rela√ß√£o dos endere√ßos, constante no Edital. O p√ļblico alvo s√£o os portadores de Diploma de Gradua√ß√£o em √°rea do conhecimento compat√≠vel e de acordo com o perfil exigido por cada um dos dezoito cursos de Especializa√ß√£o. As aulas t√™m in√≠cio previsto para o dia 28 de mar√ßo.

Os cursos de Especializa√ß√£o com inscri√ß√Ķes abertas est√£o distribu√≠dos nos seis campi da UNEAL:

Campus I ‚Äď Arapiraca: Administra√ß√£o de Neg√≥cios, Linguagem, Matem√°tica, Metodologia do Ensino de Geografia, Psicopedagogia Institucional, Sa√ļde e Ambiente, e Tecnologia e Inova√ß√Ķes em Sistemas Socioambientais;

Campus II ‚Äď Santana do Ipanema: Metodologia do Ensino de Ci√™ncias, Doen√ßas Parasit√°rias e Meio Ambiente, e Produ√ß√£o Animal e Desenvolvimento Rural;

Campus III ‚Äď Palmeira dos √ćndios: Ecologia e Conserva√ß√£o da Natureza, Educa√ß√£o Inclusiva e Hist√≥ria do Brasil: Cultura e Mem√≥ria, e Linguagem e Ensino;

Campus IV ‚Äď S√£o Miguel dos Campos: Lingu√≠stica Aplicada e Ensino de L√≠nguas Estrangeiras e Maternas;

Campus V ‚Äď Uni√£o dos Palmares: Ensino de L√≠ngua Portuguesa e Literatura;

Campus VI ‚Äď Macei√≥: Educa√ß√£o Inclusiva e Gest√£o da Qualidade na Administra√ß√£o P√ļblica.

As d√ļvidas sobre as inscri√ß√Ķes poder√£o ser esclarecidas atrav√©s do endere√ßo eletr√īnico propepunealespecializa@gmail.com a partir do pr√≥ximo dia 15 de fevereiro no in√≠cio das inscri√ß√Ķes.

CONFIRA O EDITAL

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2018 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados