PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - quarta, 13 de dezembro de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
09/10/2017 - 23h 30min
Geral

Prefeitura adere a campanha Outubro Rosa e Santana ganha iluminação especial

(Fotos: Jean Souza)
Por ASCOM Santana do Ipanema

Para apoiar ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, prédios públicos e “O Candinho” - estátua do tangedor do jumento - estão com iluminação cor-de-rosa.

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema aderiu a campanha "Outubro Rosa", que visa a conscientização sobre os perigos e a necessidade de prevenção do câncer de mama. O movimento popular Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.

A cor rosa alerta para o problema do câncer de mama no mundo e a iniciatia integra as ações do movimento mundial de mobilização pela conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Os prédios da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde receberam a iluminação especial. Quem também está na cor rosa é “O Candinho”, estátua do tangedor do jumento que fica situada no canteiro central da Avenida Dr. Otávio Cabral, na BR 316.

HISTÓRIA

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama no mundo inteiro. O objetivo é enfatizar a importância da prevenção do câncer de mama

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do País, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

A história começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e à mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso americano, outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama. O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure em 1990. Na ocasião, ele foi distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista – mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera -, em São Paulo, em 2002. Vários estados brasileiros aderiram à campanha deste então, em cidades como São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Teresina, Brasília, entre outras.

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados