PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL- Santana do Ipanema - sexta, 24 de março de 2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
14/02/2017 - 00h 45min
Educação

Alunos do PRONATEC realizam pesquisa de campo no comércio local em Major Izidoro - AL

(Fotos: Assessoria)
Por Aldifranquio Barbosa

lunos do curso técnico em administração do PRONATEC/IFAL - Unidade remota de Major Izidoro realizaram, no dia 08 de fevereiro, uma pesquisa de campo com o objetivo de identificar as diversas formas de relacionamento entre empresas e clientes. Na ocasião, foram ouvidos empresários, funcionários e consumidores em diversas empresas de diferentes segmentos no comércio local da cidade de Major Izidoro - AL.

A pesquisa é trabalho da disciplina Métodos e Técnicas Administrativas e tem por objetivo levar os alunos a conhecerem quais as técnicas utilizadas pelas empresas para atrair e manter seus clientes. Segundo o professor Aldifranquio, através dessa pesquisa, os alunos terão uma visão mais profunda acerca do relacionamento entre empresa e clientes, assim como também serão capazes identificar técnicas inovadoras de gestão utilizadas pelas empresas em seu dia a dia. Para a aluna Layslla Marcely de Farias, com a pesquisa foi possível perceber o esforço de algumas empresas em promover seus produtos e serviços com promoções e propagandas diferenciadas com forma de atrair seus clientes.

Durante a pesquisa também foram abordados consumidores com o intuito de verificar a satisfação dos mesmos em relação às empresas locais e o atendimento recebido. Para a maioria dos entrevistados, a falta de variedade e o custo elevado dos produtos são os fatores que fazem os consumidores se deslocarem para realizar compras em outras cidades pontuou o discente Giovani Sales.

Fonte:
http://www2.ifal.edu.br/campus/site/santana-noticias/pesquisa-de-campo-no-comercio-local

   Comentários
Nome *
E-mail *
* Campos obrigatórios  
Comentário:

 Caracteres restantes : 1000
CAPTCHA Image
Digite o código de segurança da imagem acima: Obter outra imagem
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados