Santana do Ipanema - domingo, 30 de abril de 2017
  Literatura
Contos
Crônicas
Destaque Literário
Escritores
Espaço do Leitor
Histórias Engraçadas
Marcas do Passado
Não Tropeçe na Língua
Outras Peças Literárias
Poemas
Poesias
Reflexões
Versos e Prosas

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
Contos
28/02/2017
E ELA SE FOI...
Sibele Arroxelas


Jacira sendo homenajeada em 2010 com o Troféu Maltanet, ladeada de Roseane e Sibele
Ao saber da partida de JACIRA , mãe de Márcia Telma Fonseca, um filme passou em minha mente e o sorriso saudoso não saiu de meu semblante , por recordar momentos sempre alegres que presenciei ao seu lado.

"Jacira" para mim é sinônimo de carnaval , festa , pastoril, gargalhadas e muita... muita alegria. Mulher forte , além do seu tempo, disposta , determinada e sempre alegre.

Lembro-me de minha infância e juventude, quando eu e minha família vínhamos passar o carnaval em Santana e sempre esperávamos as belíssimas fantasias de Márcia, fantasias “além do tempo” para a época, diferenciadas e belíssimas que eram confeccionadas sempre por JACIRA. Eram fantasias deslumbrantes.

Lembro e MUITO de JACIRA ao lado de meu saudoso PAI. Como eles gargalharam ...kkkkkk… (SIC) eles formavam uma dupla deliciosamente alegre, como se diz, eles eram. “a tampa e a panela”, nada passava despercebido aos seus olhos; Quando a via, logo ficava a seu lado e as gargalhadas eram inevitáveis.…

E mais um carnaval chegou… acho que você não poderia ter retornado a casa do pai em outra data, tinha que ser no carnaval mesmo, data que, para mim, sempre lhe representará.

O bloco carnavalesco " la em cima" esta bem-composto de verdadeiros foliões: Jacira, meu pai, tio Zuza, Bibi, tio Joãozinho… Eita bloco animado…

Que Deus, seus amigos e filho a recebam com muita luz. E a nós Márcia, o que nos resta é continuar honrando o nome deles aqui nesse plano, ate um dia podermos nos juntar nesse bloco carnavalesco de amor, alegria e amizade.
 
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados