Criada em 1961, a Festa da Juventude, realizada no Município de Santana do Ipanema, no interior de Alagoas, tem o seu dia maior num domingo integrante do novenário em homenagem á Senhora Santana, Padroeira do Município. Contam seus remanescentes que a Festa da Padroeira tinha em suas novenas segmentos da sociedade santanense que a homenageavam (noiteiros) tais como: comerciantes, funcionários públicos federais e estaduais, etc, mas faltava a juventude.

Um grupo de jovens, na época, reuniu-se e resolveu criar uma festa na qual pudessem arrecadar e conseqüentemente colaborar com a sua padroeira em seu novenário. Nascia a Festa da Juventude.

Sem líderes, mas com espírito de liderança, os então jovens Geraldo Bulhões, Nestor Noya, Isnaldo Bulhões, José Abdon Malta Marques e José Alfredo Noya entre outros realizaram a 1ª Festa da Juventude, um domingo de competições esportivas amadoras, onde a juventude da cidade e da região participou em massa colaborando para o êxito do evento. Com o passar dos anos a festa tornou-se também filantrópica, ajudando a muita gente carente em nosso município.

Atualmente a festa é composta por competições esportivas amadoras, shows artísticos e a escolha da Rainha da Juventude, bela jovem do município escolhida em desfile.

Devido ao seu sucesso e a variada programação é que a Festa da Juventude ao passar dos anos tornou-se a MAIOR FESTA JOVEM DO ESTADO DE ALAGOAS. Vale a pena conferir.

Como forma de esclarecimento este ano a festa completaria 56 anos, porém devido a greve da Policia Militar de Alagoas em um ano não foi realizada, portanto estamos na 55ª edição.

Colaboração: Prof. Rossone Marques Oliveira e José Arlindo de Oliveira

 

© 2001/ 2017- Portal Maltanet - Todos os direitos reservados