Santana do Ipanema - tera, 21 de novembro de 2017

  Informação
Assistência Social
Cultura
Curiosidades
Economia
Educação
Entrevistas
Esportes
Geral
Moda & Beleza
Opinião
Polícia
Política
Religião
Saúde
Sexualidade
Turismo
Vídeos
  Especiais
Canal do Sertão
Especiais de Domingo
  Serviço
Documentários
Eventos
Galeria de Fotos
Guia de Negócios
Literatura
Shows e Festas
  Interativo
Fale Conosco
Mural de Recados
Rádio Portal Maltanet
Webmail
 
Fábio Campos
Conheça o colunista Fale com o colunista
 

08/04/2017
QUAL É O NOME DO LIVRO?
 
Sobre nossas confabulações, ainda mais com relação às notícias veiculadas aqui, no espaço cibernético. Claro que vemos aquilo que queremos ver. Basta querer, e encontramos o que queremos. Ao ver as notícias no MSN hoje, o que conseguimos enxergar? Desta feita, reportagens relacionadas ao mundo HQ.

Pra não acumular tudo pro final, vamos logo ao significado da sigla: “HQ – A banda desenhada BD, ou histórias em quadrinhos, ou HQ (em Portugal é designada popularmente por Livros aos Quadrinhos) é uma forma de arte sequencial que conjuga texto e imagens sequencialmente organizadas, com o objetivo de contar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São em geral publicadas no formato de revistas, livros ou de pequenos trechos editados em jornais e revistas. Fonte: yahoo.com.br/respostas, by Lula Lelé”

Uma notícia relacionada a quadrinhos publicada no jornal (na modalidade virtual) “O Globo", vem dizer que o famoso apresentador de programa de televisão José Luiz Datena virou, nos Estados Unidos, personagem de revistas em quadrinhos:

"Os fãs brasileiros de quadrinhos notaram um detalhe curioso ao folhear a quarta edição de “The fall and rise of Capitain Atom’ da DC Comics. Um dos personagens se parece muito com José Luzi Datena, apresentador do “Brasil Urgente” da Band.’ Will Conrad [apesar do nome] é brasileiro de Belo Horizonte Minas Gerais, diz na reportagem que já homenageou outras celebridades como o humorista Jô Soares em seus desenhos.

Outra notícia: “Ator conhecido pela participação na série de TV “Power Rangers” foi acusado [no último dia 16 de março, 2017] de ter matado com uma espada, um amigo, com quem dividia apartamento. O ator Ricardo Medina Jr, 38 anos, se declarou culpado, a Corte Superior de Los Angeles. Ele pode pegar até seis anos de prisão. Quando seria sentenciado em 30 de março. O crime teria ocorrido, dentro do apartamento que dividiam, por questões de ciúmes da namorada de um deles, em 30 de janeiro de 2015.”

E o padre Fabio de Melo [deu aqui no MSN] sofreu ‘zoeira’ por parte do apresentador global [do “Jornal Hoje”] Evaristo Costa, depois de publicar nas redes sociais um desenho dele próprio ao lado do apresentador.

E mais esta, deu no MSN: “Os estúdios Disney publicou cartazes com desenhos, muito bem produzidos, das personagens do filme: “Piratas do Caribe – Parte 5”

Outro dia achei na escola várias revistas em quadrinhos [editora DCL –Brasil] com histórias bíblicas: A Vida de Moisés, A História do Rei Davi; José do Egito. Lembro que quando estudei no ginásio Santana [década de 80] apareceu um livro de história que utilizava muito o recurso dos quadrinhos. Tenho guardado na memória a história da Inconfidência Mineira, retratada em quadrinhos, que termina com a morte de Tiradentes. O Banco do Brasil, em comemoração aos 500 anos da descoberta, [Abril do ano 2000] publicou um encarte ricamente ilustrado. Contando dentro da história do Brasil, a sua própria história, e a contribuição do banco para o desenvolvimento do país. A revista tinha ilustrações do artista Benício, um mestre em retratar com muito realismo, em quadrinhos. A Caixa Econômica Federal, ao completar [em 2010] seus 150 anos de existência publicou encarte, também com a assinatura do ilustrador Benício.

Também deu no web informativo “O Globo” matéria do ilustre filósofo Leandro Karnal, sobre “Lúcifer, Primeiro Empreendedor de todos os Tempos” Karnal professor da Universidade de Campinas [Unicamp] é autor do livro, que recomendamos: “Pecar e Perdoar” Editora: HarperCollins – Brasil; 208 páginas; R$ 34,90.

Deu no MSN “A Cabana” best-seller de William P. Young, [20 milhões de cópias vendidas!] que também recomendamos, virou filme de Stuart Hazeldine, em cartaz no Brasil a partir desta quinta-feira [06.04]. Avaliado pela crítica como um filme que fala de fé. Reportagem By Fabiano Ristow.

Pra encerrar. Já que falamos tanto em HQ: E deu no wathsapp:

“Sobre a ‘Turma da Mônica’ Você sabia:
A Mônica é chamada de “baixinha” mas é da altura dos demais personagens;
Só o Chico Bento tem dedos nos pés;
Por que será que só os meninos tem apelidos, Cebolinha e Cascão, enquanto Mônica e Magali tem nomes próprios?
A Magali é canhota;
O Cebolinha quando está pensando não troca o “L” pelo “R”!

Outra piada do wathsapp:

“Morrem: Trump, A Rainha Elizabete e Temer, foram os 3 pro inferno. Depois de um tempo Lá. Eles pedem ao Cão pra fazer uma ligação pros seus países de origem. O diabo permite, porém, era preciso pagar uma taxa. Trump paga U$ 4 milhões pela ligação; A Rainha paga 5 mil Libras Esterlinas. E pro Temer a ligação é de graça. Intrigado nosso presidente quer saber por que, só pra ele é de graça?
-Ora! Disse o capeta: Depois que você fez a Reforma da Presidência, e acabou com os direitos dos trabalhadores aquilo lá virou um inferno. E ligação de inferno pra inferno é local, é de graça!”

Fabio Campos, 07 de Abril de 2017.


Últimas publicações
- QUEM É ESTA MULHER?
- ANIMAIS IRRACIONAIS
- DO CABELO AO ESCABELO
Colunistas
Antonio Machado
DO LIXO AO LUXO
Archimedes Marques
DELEGADO ARCHIMEDES CONTRA O MATA SETE
Augusto Ferreira
Solidariedade começa com pequenos gestos
Carlindo de Lira
INTERIORIZAÇÃO versus METROPOLIZAÇÃO
Carlito Lima
SOCORRINHO
Cicero de Souza Sobrinho (Prof. Juca)
Fabulosa
Clerisvaldo B. Chagas
Resposta Benigna a Machado
Djalma Carvalho
COLEGA, GOZADOR, POLIGLOTA
Fábio Campos
QUEM É ESTA MULHER?
João do Mato
O QUE É UM PROBLEMÃO PODE TORNAR-SE UMA SOLUÇÃO
Joaquim José Oliveira Chagas
RETALHOS DE UM PAÍS
José Ailson Ferreira Leite
ESPECIAL SEMANA SANTA - DOMINGO DE PÁSCOA
José Antônio (Toninho)
Cirurgiões-dentistas ganham autorização para solicitar exames complementares
José Avelar Alécio
ENSINO PÚBLICO DE ALAGOAS x ENEM
José de Melo Carvalho
AFONSO ALECIO GOMES, UM BANCÁRIO EXEMPLAR
José Malta Fontes
SERTÃO EM FLOR
José Vaneir Soares Vieira
VIII - A TERRA E O CÉU FUGIRAM DE DEUS - i
Luciene Amaral da Silva
DETALHES
Manoel Augusto
Jogos de azar !!!???
Maria Lúcia Nobre dos Santos
RIO BALDO
Marta Alves Lemos
Desabrochando pra vida!
Paiva Netto
Doe sangue
Pe. José Neto de França
VOCE SE CONSIDERA UMA PESSOA MEDROSA?
Pedro Cardoso Costa
ABRAÇO DE AFOGADOS
Rogivaldo Chagas
A NATUREZA DAS ESCOLHAS
Sibele Arroxellas
TAMBORIM

Últimas Atualizações
Doe sangue
DO LIXO AO LUXO
Lincoln, o prego e o reino
 
© 2001/2017 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados